Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

5 dias no Hotel São Moritz (Nova Friburgo/RJ)

Índice

Viajamos para o Brasil em dezembro para aproveitar o Natal com a maior parte da nossa família e decidimos passar o Réveillon de 2019/2020 novamente na serra, longe do tumulto das cidades litorâneas fluminenses. Escolhemos dessa vez um hotel mais completo, o Hotel Fazenda São Moritz, entrando no dia 28/12 e saindo no dia 02/01, e ADORAMOS!

20191229_172729

O hotel, como o nome mesmo diz, tem uma fazendinha (!!!) e oferece o regime All Inclusive, ou seja, todas as refeições incluídas dentro do pacote. No Réveillon de 2018/2019, ficamos em um hotel em Teresópolis que não tinha restaurante (Leia mais sobre aquela nossa estadia aqui) e achamos perrengue sair com o Patrick e o biso para almoço e jantar todos os dias, então nada melhor do que esse esquema de comida dentro do hotel, né?

O hotel

Para quem não conhece, o São Moritz é um hotel bem tradicional no Rio de Janeiro, tendo sido fundado em 1944 por um casal de suíços que se apaixonou pela região. Como você pode ver pelas fotos do Booking, site deles ou aqui embaixo, não é um hotel luxuoso e moderno, mas ainda assim é muito acolhedor com sua simplicidade e natureza impecável ao redor. O chalé maior, onde está a recepção, é onde fica o restaurante, o bar, a sala de jogos, a sala de TV, a sala de descanso e muitos quartos nos andares superiores, acessíveis por uma escada bem grande. Nós ficamos nas Suítes Standard Econômicas, sem escadas, porque o biso estava usando a cadeira de rodas do hotel (nós conseguimos reservar uma!) e tínhamos o Paddy sempre dormindo no carrinho entre um passeio e outro. Para irmos para o chalé principal, piscina, parquinho ou fazendinha, tínhamos que andar pelas ruas de terra, que algumas vezes estavam alagadas por causa da chuva, então nessas horas passamos alguns perrengues…

As refeições incluídas

Achamos a comida do hotel gostosa, mas por ser o esquema de buffet, não era um espetáculo, né? Sempre tinha sopas, saladas, uma boa variedade de pratos quentes,  muitas sobremesas e as bebidas eram cobradas à parte. Ah, havia um mini buffet com comidas mais simples para crianças, com nuggets, macarrão, bifes, arroz, feijão, etc, que o Patrick caiu matando!

A recreação

O hotel tem uma equipe de animação sensacional, que nos surpreendeu pela quantidade de atividades em um mesmo dia, já que começavam às 9h e acabavam muitas vezes depois das 20h, quando já estávamos indo dormir. Eles ficavam responsáveis pelas crianças, inclusive nas refeições, e deu para ver muitos pais descansando enquanto os baixinhos se divertiam com os “tios”. Infelizmente o baby aqui ainda não tinha idade suficiente para isso, então ficou 100% do tempo conosco – o que é maravilhoso mas muito cansativo, claro.

A Festa de Reveillon

A nossa maior surpresa da estadia foi sem sombra de dúvidas a Festa de Réveillon, que me fez pensar em voltar outras vezes com mais amigos e familiares. Achei tudo tão caprichado, tão familiar, tão agradável, que por um momento me senti criança nas festas de Réveillon da minha família. Jantamos super bem, dançamos e vimos uma queima de fogos feita pelo próprio hotel, que poderia ter sido mais emocionante se o Patrick não estivesse em pânico com os estrondos e explosões no céu. Coitado…

Ah, como é de praxe, para quem tem curiosidade: A nossa rotina consistia em acordar cedo com o Paddy, tomar um café da manhã completinho, dar comida para os animais da fazendinha com a equipe do hotel, ficar descansando na piscina, almoçar, descansar pelo hotel ou quarto, nos arrumar para jantar, jantar e dormir. Nada muito emocionante não, mas simplesmente TUDO que estávamos precisando nesse final de ano.

Nossa viagem em fotos

Gostou do que leu e quer reservar sua estadia no São Moritz? Dá uma conferida no hotel aqui! 


Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter