No dia 16/08/2024 (sexta-feira) pegamos 2 vôos para conhecer a ilha de Maiorca, na Espanha, com as crianças, meu irmão e meu cunhado. Passamos 1 semana explorando este lugar maravilhoso no Mediterrâneo e ficamos impressionados com as excelentes estradas, praias e montanhas belíssimas e com o povo simpático e hospitaleiro. Recomendo demais e pretendo voltar com a trupe toda novamente para ver o que não deu tempo de ver desta vez.
Vamos ao resumo!
De Cascais até Maiorca
Compramos em maio nossas passagens de Lisboa para Maiorca com a empresa Vueling e pagamos 860 euros ida e volta para nós 4. Pegamos vôos com escalas curtas em Barcelona e fizemos as crianças acreditarem que seria legal decolar e pousar 2x cada dia. Foi bem animador no primeiro dia, mas no dia de regresso, ninguém estava mais nem aí para os aviões e o Paddy até disse que preferia apenas 1 avião..rs. Foi cansativo, principalmente porque nossos 2 vôos da ida atrasaram bastante, então se um dia voltar para Maiorca, vou tentar comprar os vôos diretos.
Acabamos conseguindo economizar uns 500 euros com esses vôos não diretos e também não pagamos por bagagens. Fizemos nossa primeira viagem com as crianças com apenas mochilas e fiquei muito orgulhosa de ter conseguido! 🙂 É libertador viajar com pouca coisa e gastar tão pouco tempo arrumando as malas na ida e na volta da viagem.
Aluguel de carro
Alugamos o carro também em maio pelo site comparativo da RentCars e acabamos fechando com a empresa OK Mobility de sexta até o sábado seguinte por menos de 400 euros. Não gostei de ter esperado quase 1h para pegar o carro quando chegamos em Maiorca, porque a fila estava gigantesca, mas pelo menos nos deram um upgrade de carro e pegamos um SUV híbrido bem confortável pelo preço de um carro da categoria Mini.
Hospedagens
Como ficamos 8 noites na ilha, dividimos nossa estadia em 2 hoteis, um de cada lado da ilha, para ficar menos cansativo passear com as crianças. Não quisemos ficar hospedados em Palma porque queríamos curtir mais a natureza, mas demos um jeito de conhecer a famosa Catedral da capital no último dia de viagem.
Nossos hotéis foram estes em vermelho:
Protur Turo Pins 4* SUP
Este primeiro hotel foi uma ótima escolha! Pegamos dois quartos bem espaçosos para 4 noites, tomamos café da manhã bem completos, curtimos as duas piscinas, o parquinho e até a música ao vivo em uma das noites que não saímos para jantar. Gostei do atendimento, da área do hotel e fiquei impressionada com o público que era basicamente famílias alemãs e francesas, todas bem educadas. O único ponto negativo é que eles não possuem estacionamento e parar na rua foi um pouco estressante porque queríamos vagas perto da entrada do hotel, já que estávamos cansados depois de dias puxados com os pequenos.
Pagamos 1700 euros para os 2 quartos para 4 noites, dando uma diária média de 213 euros. Quer saber mais? Veja mais detalhes aqui.
Can Xim Turismo de Interior
O nosso segundo hotel foi completamente o oposto do primeiro. Eu queria viver uma experiência diferente, de turismo mais rural na Serra de Tramuntana, e foi por isso que escolhi um lugar menor e que parecia mais acolhedor, mas não achei tão legal assim. Para começar, descobrimos 2 dias antes do nosso check-in que o hotel não possuía funcionários. Todo o processo de check-in e comunicação é online ou por telefone e foi um estresse retado passar as informações de todos os hóspedes enquanto visitávamos praias lindíssimas e tentávamos não ficar sem bateria usando o GPS.
Chegamos no hotel na terça-feira e tivemos que inserir um código para ter acesso ao estacionamento e depois outros códigos em um locker para pegarmos as nossas chaves. Como o restaurante do hotel estava fechado, todo o hotel estava trancado e foi bem chato tirar as nossas malas do carro e levar até o quarto, que ficava no segundo andar. Além disso, nas nossas segunda e terceira noites, o ar condicionado não funcionou e tivemos que dormir com ventiladores em um quarto que estava a mais de 30 graus. Nem um pouco agradável. Não conseguimos falar com ninguém para pegar dicas de restaurantes ou lugares para conhecer ali perto e na hora do check-out, nem sabíamos o que fazer com as chaves. O bom é que o hotel tem um piscina que deu para a gente se refrescar um pouco – mas que não é preparada para crianças pequenas, pois é 100% funda – e o café da manhã é no restaurante, que tem mesas do lado de fora e um vista gostosa para a pracinha.
Acho que chegamos com um expectativa de hotelzinho acolhedor e ficamos frustrados com os pontos acima, mas se você for para lá preparado para esse ambiente impessoal, acho que pode gostar bastante. Pagamos 1230 euros para os 2 quartos para 4 noites, dando uma diária média de 154 euros. Quer saber mais? Veja mais detalhes aqui
Nosso roteiro resumido
Contei todos os detalhes desta viagem no post detalhado abaixo:
Atrações visitadas
Praias/Calas em Maiorca:
- Playa de Muro
- Cala Llombards
- Cala D´or
- Cala Mesquida
- Sa Calobra
- Es Trenc
Atrações sem ser praia em Maiorca:
- Drach Caves/ Cuevas del Drach – veja mais informações aqui
- Catedral de Palma de Maiorca – veja mais informações aqui
Restaurantes
- Can Gavella (Playa de Muro) – lugar com vista espetacular da praia, comida deliciosa e atendimento excelente. Reservamos com semanas de antecedência e recomendo demais! Veja mais detalhes aqui
- Encanto Pizzaria (Cala Ratjada) – ambiente com decoração maximalista, atendentes mulheres bonitas e pizzas a metro. Veja mais detalhes aqui
- El Gaucho (Cala Ratjada) – restaurante na rua principal, bem perto da pizzaria acima, com ambiente agradável e muitos pratos de carne. Veja mais detalhes aqui.
- La Sivina (Cala D´or) – restaurante bem turístico, comida OK. Veja mais detalhes aqui.
- Fussio Lounge (Porto Cristo) – restaurante com ambiente descontraído, comida gostosa e vista para o rio da cidade. Veja mais detalhes aqui.
- Pizzaria Gallardo (Alaró) – um lugar pequeno com muitas mesas em uma das praças da cidade e pizzas bem gostosas. O atendimento começou ruim, mas depois melhorou e gostamos bastante no final. Veja mais detalhes aqui.
- Traffic (Restaurante do nosso hotel em Alaró) – este lugar foi uma bela surpresa na viagem. Almoçamos um dia em uma mesa com a vista para a piscina do nosso hotel e amamos a comida. Decidimos voltar para jantar em um outro dia e não nos arrependemos. Recomendo demais! Veja mais detalhes aqui.
- SaCova (Soller) – Todos os restaurantes estavam cheios e o único com mesas livres foi este. A aparência não é das melhores, mas a comida estava OK. O atendimento foi bom e a vista para a pracinha da igreja da cidade é uma graça. Veja mais detalhes aqui.
- Brisamar (Sa Calobra) – Paramos neste restaurante simples estilo self service para comer fish and chips depois de um dia de praia e achamos a comida OK, mas a vista espetacular! Veja mais detalhes aqui.
- Noray (Es Trenc) – Depois de um dia de praia delicioso em Es Trenc, paramos para almo-jantar no Noray, um restaurante transadinho bem praiano. Comida gostosa, atendimento bom, mas tivemos que reservar com antecedência porque lemos que era badalado. Veja mais detalhes aqui.
- Sa Tafona (Alaró) – O último restaurante que visitamos em Maiorca foi este bem perto do nosso segundo hotel e fechamos a viagem com hamburgueres saborosos. Sentamos em um espaço outdoor escondido e nos sentimos locais quando percebemos que os outros clientes eram conhecidos da cidade. Veja mais detalhes aqui
Nossa viagem em fotos
Outros passeios pela Espanha
Se você gostou desta nossa viagem para Maiorca e quer conhecer mais a Espanha, veja alguns dos links abaixo de passeios que fizemos:
Minha viagem sozinha de 5 dias em Barcelona
Setenil de las Bodegas: uma parada obrigatória na Andaluzia
Nossa viagem de carro até Sierra Nevada
Roadtrip de 4 dias na Espanha (Badajoz, Mérida e Cáceres)
8 dias de carro pela Andaluzia