Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

Setenil de las Bodegas: uma parada obrigatória na Andaluzia

Índice

Sabe aquelas listas de lugares mais lindos para conhecer? Pois é… As que eu já vi da Espanha sempre listaram Setenil de Las Bodegas e Ronda na Andaluzia como lugares imperdíveis e agora que conheço as duas, posso afirmar que valem muito a pena mesmo!

Ronda

Fomos a Ronda em uma viagem de 1 semana pela Andaluzia em 2015 com a minha sogra e ficamos encantados com o penhasco, casinhas brancas e ruelas fofas. Contei tudo sobre nosso passeio por lá neste post:

https://mochiloesemochilinhas.com/2015/06/24/1-dia-em-ronda

Mas como este post é sobre a outra cidade citada aí em cima, vamos voltar ao que interessa. 🙂

Setenil de Las Bodegas

Fizemos uma viagem desde Cascais até a Sierra Nevada e fiz questão de encaixar esta vila charmosa no roteiro. Alugamos um apartamento bem central com vista espetacular – o  El Balcon de La Roca (nota 9.4) – para dormimos uma noite lá e adoramos tudo.

O que torna Setenil tão especial é o fato de algumas de suas casas e edifícios estarem literalmente construídos sob enormes rochas de calcário. Em alguns casos, estas rochas servem como telhado natural, proporcionando sombra e proteção e isso tudo cria uma atmosfera de encanto e mistério. É realmente muito interessante passear pelas ruelas, mas eu confesso que a experiência seria muito mais agradável se não permitissem carros no centrinho, pois poderíamos ficar sossegados com as crianças soltas e também aproveitando o silêncio do lugar.

Fizemos apenas uma refeição na vila, que foi um jantar com tapas e vinhos locais, e ficamos todos muito felizes por termos conhecido um lugar tão único.

Se quiser ler mais sobre nossa estadia lá, dê uma olhada no Dia 3 – Terça-feira (13/02/2024) no post abaixo:

Recomendo demais que você dê uma passadinha lá sem pressa! 🙂

Algumas fotos

Passeios pela Andaluzia

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter