Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

6 dias em Itacimirim e Guarajuba, na Bahia

Índice

Sempre que vamos visitar a família no RJ, penso em como encaixar uma viagem à minha terra natal amada, a Bahia. Dessa vez não foi diferente: conseguimos ir no final da nossa estadia no Brasil para Itacimirim e Guarajuba, e valeu muito a pena para recarregar as energias para entrar em 2020- e aguentar tranquila a pandemia.

BA

Hospedagem

Passamos 6 dias em Itacimirim em uma casa alugada no condomínio Villas da Praia Itacimirim, entre Praia do Forte e Guarajuba, a cerca de 1h de carro do aeroporto de Salvador e adoramos! Este link o Booking é para você ver apenas o condomínio, porque a nossa casa não foi essa, viu?

Alugamos nossa casa através de uma tia querida, que também tem casa neste lugar, e nós adoramos a estadia. Este condomínio tem casas de vários tamanhos geminadas, tem piscina para adultos e crianças, tem quadra de futebol, uma sala de brinquedos para criança, um parquinho, um jardim muito bem cuidado e o melhor, é de frente para o mar. Tivemos a ajuda de uma empregada maravilhosa, Dona Nalva, que cuidou da faxina da casa e fez comidas típicas baianas deliciosas para toda a família. Ela é um achado!!!

*** Pode me mandar mensagem que eu passo o contato da dona da casa que alugamos e da Nalvinha também. Esqueci de tirar fotos da casa, mas a dona da casa, Dona Rosa, pode te passar por Whatsapp e são bem atuais. ***

Nossa rotina

Ficamos esses dias circulando entre as praias principais de Itacimirim – Praia da Espera, principalmente, – o nosso condomínio, a casa de meu tio divertidíssimo, e claro, meu bar preferido em Guarajuba, a 15min de Itacimirim, Bar do Prefeitinho.

Acabamos indo duas vezes lá e se não tivéssemos Nalvinha fazendo comidas deliciosas pra gente, eu ficaria feliz em ir todos os dias, porque a comida e o atendimento são de primeira. Aproveitamos muito a água do mar quente e deixamos o Patrick pela primeira vez solto se esbaldando na água e na areia sem sentir um pingo de frio. Tem coisa melhor nessa vida, gente? Ah, e é claro que nos entupimos de protetor e usamos chapéu nas horas mais complicadas, porque o sol da Bahia é “de lascar”.

Algumas fotos bem relaxantes, ó:

Foi uma delícia passar esses dias lá com minha família, minha sogra, minha amiga de infância e a família dela. Deu pra aquecer o coração e sair de lá com gostinho de “quero mais”. Espero que tenhamos mais viagens assim e que as próximas sejam mais longas, por favor! 🙂

A melhor foto da viagem

Agora a melhor foto da viagem e a que fiz questão de deixar como teaser nas redes sociais sobre esse post:

20200114_163006

Quem vê assim pensa que ele odiou caranguejo, né? Claro que não!

Essa cara de nojo aí é porque ele odeiaaaaa sujeira e quer sempre limpar, arrumar, jogar lixo no lixo, então obviamente ele estava querendo o prato limpinho pra repetir a dose.  Adorou caranguejo, lambreta (pra quem não sabe, é um molusco DELICIOSO que vive dentro de duas conchas), moqueca de camarão, salada de polvo, queijo coalho e até acarajé!!! Esse menino é ou não é meu filho? Coisa marrrrr lindaaa da mãe!!! <3

PS. Eu nunca tinha dado nenhum desses alimentos antes pra ele, mas como sempre comi e amamentei depois e nunca vi reação, achei que era hora de me libertar. Que alívio!!!

Se você por um acaso quiser viajar para Itacimirim, recomendo os passeios a Guarajuba e a Praia do Forte também.

Veja os posts 9 DIAS NA BAHIA, GUARAJUBA e 2 semanas em Itacimirim, na Bahia para mais informações sobre a Itacimirim e Guarajuba, na Bahia, e se tiver qualquer dúvida, é só falar!


Saiba mais sobre nossas outras viagens pelo BRASIL aqui.

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

8 respostas

  1. Olá!
    As fotos são da praia de Guarajuba ou Itacimirim? Qual delas tem o mar mais calmo?
    Manda o contato da dona Dalva, por favor!
    Grata,
    Vanusia

    1. Olá!! Tem fotos das duas praias…rs. Nos 2 lugares há praias calmas e agitadas…tem que descobrir onde são as piscinas naturais para achar água calma.

      Vou te mandar por e-mail o tel da Nalva.

      Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter