Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

6 dias em Itacimirim e Guarajuba, na Bahia

Índice

Sempre que vamos visitar a família no RJ, penso em como encaixar uma viagem à minha terra natal amada, Salvador. Dessa vez não foi diferente: conseguimos ir no final da nossa estadia no Brasil e valeu muito, muito a pena para recarregar as energias para entrar em 2020 (e aguentar tranquila essa situação de coronavírus, né…).

Passamos 6 dias em Itacimirim em uma casa alugada no condomínio Villas da Praia Itacimirim, que fica em Itacimirim, um município do Litoral Norte baiano, entre Praia do Forte e Guarajuba, a cerca de 1h de carro do aeroporto de Salvador.

BA

Alugamos essa casa através de uma tia querida, que também tem casa lá, e nós adoramos a estadia. Este condomínio tem casas de vários tamanhos geminadas, tem piscina para adultos e crianças, tem quadra de futebol, uma sala de brinquedos para criança, um parquinho, um jardim muito bem cuidado e o melhor, é de frente para o mar. Tivemos a ajuda de uma empregada maravilhosa, Dona Nalva, que cuidou da faxina da casa e fez comidas típicas baianas deliciosas para toda a família. Ela é um achado!!!

*** Pode me mandar mensagem que eu passo o contato da dona da casa que alugamos e da Nalvinha também. Esqueci de tirar fotos da casa, mas a dona da casa, Dona Rosa, pode te passar por Whatsapp e são bem atuais. ***

Ficamos esses dias circulando entre as praias principais de Itacimirim – Praia da Espera, principalmente, o nosso condomínio, a casa de meu tio divertidíssimo, e claro, meu bar preferido em Guarajuba, a 15min de Itacimirim, Bar do Prefeitinho. Acabamos indo duas vezes lá e se não tivéssemos Nalvinha fazendo comidas deliciosas pra gente, eu ficaria feliz em ir todos os dias, porque a comida e o atendimento são de primeira. Aproveitamos muito a água do mar quente e deixamos o Patrick pela primeira vez solto se esbaldando na água e na areia sem sentir um pingo de frio. Tem coisa melhor nessa vida, gente? Ah, e é claro que nos entupimos de protetor e usamos chapéu nas horas mais complicadas, porque o sol da Bahia é “de lascar”, né…

Algumas fotos bem relaxantes, ó:

Foi uma delícia passar esses dias lá com minha família, minha sogra, minha amiga de infância e a família dela. Deu pra aquecer o coração e sair de lá com gostinho de “quero mais”. Espero que tenhamos mais viagens assim e que as próximas sejam mais longas, por favor! 🙂

Agora a melhor foto da viagem e a que fiz questão de deixar como teaser nas redes sociais sobre esse post:

20200114_163006

Quem vê assim pensa que ele odiou caranguejo, né? Claro que não!

Essa cara de nojo aí é porque ele odeiaaaaa sujeira e quer sempre limpar, arrumar, jogar lixo no lixo, então obviamente ele estava querendo o prato limpinho pra repetir a dose.  Adorou caranguejo, lambreta (pra quem não sabe, é um molusco DELICIOSO que vive dentro de duas conchas), moqueca de camarão, salada de polvo, queijo coalho e até acarajé!!! Esse menino é ou não é meu filho? Coisa marrrrr lindaaa da mãe!!! <3

PS. Eu nunca tinha dado nenhum desses alimentos antes pra ele, mas como sempre comi e amamentei depois e nunca vi reação, achei que era hora de me libertar. Que alívio!!!

Se você por um acaso quiser viajar para Itacimirim, recomendo os passeios a Guarajuba e a Praia do Forte também. Veja os posts 9 DIAS NA BAHIA e GUARAJUBA para mais informações sobre a região, e se tiver qualquer dúvida, é só falar!

____________ //____________

Saiba mais sobre nossas outras viagens pelo BRASIL aqui.

Quer nos ajudar a manter o blog atualizado ? Use os links abaixo! Você não pagará mais por isso e nós receberemos uma comissão pela indicação.

Thanks! ❤

 

 

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

8 respostas

  1. Olá!
    As fotos são da praia de Guarajuba ou Itacimirim? Qual delas tem o mar mais calmo?
    Manda o contato da dona Dalva, por favor!
    Grata,
    Vanusia

    1. Olá!! Tem fotos das duas praias…rs. Nos 2 lugares há praias calmas e agitadas…tem que descobrir onde são as piscinas naturais para achar água calma.

      Vou te mandar por e-mail o tel da Nalva.

      Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter