02/09/2017 (sábado) – dia 1
Saímos do Hôtel Corniche du Liouquet e nos despedimos das praias quando pegamos a estrada para Aix-en-Provence, principal cidade de região. Chegamos lá depois de uma hora de estrada e demos sorte de pegar a feirinha com vários quitutes locais ainda aberta . Essas feiras na França são maravilhosas! <3
Seguimos as placas de estacionamento com vagas e paramos o carro em um deles que ficava perto do centro de turismo. Passeamos pela feira, compramos algumas delícias e seguimos para conhecer a cidade. Adoramos o clima medieval dela!
A fome começou a apertar e decidimos parar para comer no Bistrot des Philosophes, que fica numa praça interessante e tinha mesas do lado de fora. Eu gostei bastante do meu prato, mas o Celo não muito do dele, e o atendimento foi OK.
Paramos depois para comer a sobremesa no Les Madeleines de Christophe e gente, que coisa mais deliciosaaaa! Compramos um saco com algumas e elas não duraram 5 minutos. Recomendo!
Entramos depois na Cathédrale de St-Sauveur e passeamos sem pressa ou rumo pelas ruas, lojas e praças da cidade. Achamos a cidade muito agradável, mesmo com o calor insuportável que estava fazendo.
Saímos de lá no finzinho da tarde e dirigimos até o nosso hotel na cidade de Trets, o Citotel Hôtel de la Vallée de L’Arc. Ele foi escolhido simplesmente porque tinha uma boa avaliação, bom preço e uma localização boa para irmos no dia seguinte conhecer o famoso Gorges du Verdon, mas já adianto que a cidade não é nada demais e para piorar a nossa situação, ela estava toda em obras. O jeito foi pegarmos uma pizza na pizzaria em frente ao hotel e comermos no conforto do nosso quarto.
03/09/2017 (domingo) – dia 2
Acordamos empolgados para conhecer o Gorges du Verdon, então passamos em uma padaria no meio do caminho e compramos um café da manhã do tipo Take Away para não perdermos muito tempo. Dirigimos por mais de 2 horas até lá, mas as curvas pelo caminho me fizeram muito mal e tivemos que parar algumas vezes para eu me recuperar. Pegamos uma estrada lindíssima que tinha a vista de cima do Lac de Sainte-Croix, um lago de cor azul turquesa, mas depois nos demos conta de que tínhamos que estar na estrada que margeava o lago para alugarmos um barco e navegarmos pelo Canyon. Decidimos seguir a estrada do alto até mais para frente para terminar de ver o canyon por cima e depois ir para baixo para alugar o barco, mas o enjôo piorou muito e acabamos desistindo da última parte….
Fiquei com a sensação que vamos precisar voltar com calma para navegar por aquele lugar lindo (veja foto abaixo do Google) e também para conhecer os famosos campos de lavanda da Provence e as cidadezinhas menores que devem ser super charmosas. Esses 2 dias corridos pela região com um bebê na barriga acabaram nos mostrando que não dá para pegar pesado…lição aprendida!
Saímos da estrada e fomos direto para a última hospedagem da viagem, o B&B Au Vélo Lit, na cidade de Bagnols-en-Forêt. Fomos super bem recebidos pelos donos e adoramos a casinha deles e o nosso quarto no último andar. Saímos para jantar em um dos poucos restaurantes da cidade, o Le Bistrot. Comida gostosa, atendimento bom e uma paz….um ótimo jeito de terminar a última noite da viagem.
04/09/2017 (segunda-feira)
Saímos do hotel cedinho e dirigimos até o aeroporto de Nice, de onde partiu o nosso vôo para Dublin. Foi impossível não me pegar pensando que só verei sol e calor quando o bebê puder viajar…
Chega logo, filho! <3
Ah, esse é o mapa com as nossas paradas:
Leia tudo sobre esta viagem nos links abaixo
- Resumo dos 10 dias pelo sul da França – este post!
- 3 dias em Nice, Mônaco e arredores – veja detalhes aqui
- 4 dias nas praias do Sul da França – veja detalhes aqui
- 2 dias na região de Provence – veja detalhes aqui