2 dias em Nova Friburgo

Dia 1 – sexta –feira (15/11/2013)

Saímos do Rio de Janeiro por volta de 13h e pegamos estrada rumo a Nova Friburgo. Este foi um feriado especial, com direito a casamento de amigos da faculdade e encontro de mais de 20 amigos nos 2 hotéis que fechamos na cidade. Fizemos o caminho que passa por Teresópolis e chegamos lá depois de 3 horas, tempo bom considerando que feriado no Rio é sempre um caos.

Paramos na estrada para apreciar o Dedo de Deus, famosa formação rochosa da Serra Fluminense.

Chegamos famintos e sem muita noção da cidade, já que não olhamos o mapa do hotel e não tínhamos GPS. Caímos por sorte na praça principal da cidade, a Praça Presidente Getúlio Vargas. Vimos várias barracas de lanches e pareceram tão apetitosas, que pensamos em parar por lá mesmo.

Mas seguimos a dica de nossa amiga que é de Nova Friburgo e fomos em direção ao melhor japonês da cidade, o Tunney (http://www.tunneyrestaurante.com.br/), mas infelizmente estava fechado. Decidimos voltar para a praça e lanchar por lá mesmo, pois como já tínhamos reservado rodízio de fondue com nossos amigos por volta de 20h, deu para enganar a fome.

Nossa Hospedagem

Saímos da praça e fomos para o nosso hotel, indicado pelos noivos. Ficamos no Mount Everest, que é bem perto da praça onde estávamos e bem perto do teleférico da cidade. Achamos ótima a localização e o custo benefício justo. Simples, barato, arrumadinho.

Deixamos o carro e as malas no hotel e fomos andando até a região do teleférico, pois estava bem movimentada com a 9ª Festa da Flor. Vários stands com lojas, barracas de comida e muitas mesas com cadeiras ao ar livre, com um clima bem agradável.

Saímos de lá para o restaurante de fondue, super recomendado por minha amiga de Nova Friburgo, o Oca Maloca (http://www.ocamaloca.com.br/) .  O rodízio por pessoa custa R$65 e era muito bem servido. Teve carne, frango, queijo e depois chocolate, com várias frutas deliciosas. Escolhemos ir lá, porque precisávamos de uma mesa grande para mais de 20 pessoas, mas li que o rodízio de fondue do Le Bon Bec (http://www.lebonbec.com.br/ ) também é bem bom.

Dia 2 – sábado (16/11/2013)

Dia do tão esperado casamento de nossos amigos! Que felicidade e ansiedade…

Encontramos os nossos amigos na sala do café da manhã e fomos recebidos por muitos bolos e comidinhas gostosas. Nada como um café da manhã de hotel, né?

Depois do café, começamos a decidir para onde ir durante a tarde. Teríamos que estar de volta ao hotel por volta de 17h para nos arrumarmos para o casamento, portanto, acabamos decidindo conhecer uma cachoeira que fica em Nova Friburgo mesmo, no bairro de Cascatinha, dentro do Parque Municipal Juarez Frotté. (coloca o restaurante Zero Grau no GPS que fica fácil chegar)

Falamos com a recepcionista do hotel e até passamos no Centro de Turismo na cidade, localizado na Praça Presidente Getúlio Vargas e todos nos falaram para irmos para Lumiar, pois lá é onde existem as melhores cachoeiras da região. Ficamos com medo de ficar apertado o horário, porque para Lumiar levaríamos 1 hora para ir e 1 hora para voltar e acabamos ficando na cidade mesmo.

Chegamos lá em menos de 30 minutos, graças ao GPS, e a trilha durou menos de 10 minutos, ou seja, timing perfeito para nós. Ficamos algumas horas lá relaxando e conversando, com pouquíssimas pessoas ao redor.

Saímos de lá e fomos almoçar no restaurante que minha sogra indicou em Muri, o Viva Rô (http://www.vivaro.com.br/). Chegamos lá e para nosso azar, estava lotado, mas éramos os primeiros da fila. Decidimos esperar e depois de meia hora de fila, finalmente entramos. Eis que, para nossa surpresa, abrimos o cardápio e tchanran: o restaurante NÃO ACEITA CARTÃO DE CRÉDITO/DÉBITO! Agora a pergunta que não quer calar: Porque a mulher que pegou nossos nomes para colocar na lista de espera não avisou antes? Coisa.

Saímos de lá revoltados e famintos e decidimos ir conhecer o Le Bon Bec (http://www.lebonbec.com.br/ ), que era perto de lá e deu para reservar mesa pra galera (pegamos o tel no Google). O restaurante estava relativamente vazio e o cardápio era delicioso, com muitas opções de peixes, carnes e massas. Pedimos várias entradas e depois os pratos principais. Deliciosos, todos. Atendimento incrível também.

Foi o tempo certinho para voltarmos para o hotel e nos arrumarmos para o tão esperado casamento. Que evento lindo! Fechamos o dia com chave de ouro.

Dia 3 – domingo (17/11/2013)

Acordamos com muita ressaca e nos esbaldamos no café da manhã do hotel. Demos prejuízo, com certeza. Fizemos check out e fomos comprar lingeries na estrada que leva até Lumiar, um pouco fora do caminho da estrada de Teresópolis. Várias lojinhas fofas e baratas.

Pasme: Conjunto BOM de sutien e calcinha por menos de R$30! Várias calcinhas por R$4, R$5…fiz a festa! Recomendo a loja Tiê (http://www.tielingerie.com.br/site_2013/). Tenta dar um pulinho lá 😉

Resumo: achei a cidade bem arrumadinha, com clima agradável e preços ótimos para lingeries. Os restaurantes onde fomos foram maravilhosos em todos os quesitos, especialmente atendimento. Tão bom ser bem atendido né … já estava esquecendo de como é bom, dado que no Rio isso é tão raro. As cachoeiras que vi nos sites parecem bem interessantes, então recomendo a visita a Lumiar. De qualquer jeito, se quiser fazer as cachoeiras de Nova Friburgo, você pode ir na Cascatinha ou na Cão Sentado (1 hora de subida tensa). Veja mais informações aqui ó: