Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

2 dias em Granada

Índice

Quinta – feira (19/02/2015)

Saímos de Ronda na parte da tarde (leia sobre nossa viagem aqui) e depois de 2h30 de estrada, chegamos em Granada. Quando entramos na cidade, nos deparamos com algumas ruas que eram somente para moradores ou hóspedes de hoteis, mas ficamos preocupados pois não tínhamos avisado ao nosso hotel que iríamos de carro.

Tivemos que ligar para o hotel para saber o melhor caminho até lá e depois de algum stress, chegamos nosso destino. Ficamos hospedados no Monjas del Carmen, que é um hotel super moderno, confortável, com localização ótima e café da manhã excelente (do restaurante Los Manueles). Adoramos e recomendamos a todos!

Como chegamos quase à noite, descansamos um pouco e saímos para jantar. Com a ajuda do TripAdvisor, escolhemos um restaurante árabe bem perto do nosso hotel, o Arrayanes. Ambiente bem interessante, comida ótima e atendimento impecável. Esquecemos que restaurantes árabes não vendem bebida alcoólica, mas tudo bem…rs

Sexta – feira (20/02/2015)

Depois de um café da manhã reforçado, nada melhor do que sair para conhecer a cidade, certo? Atração do momento: a famosa e tão esperada Alhambra. <3

Para quem não conhece ainda, aqui vai um resumo dela: A Alhambra foi construída no século IX para ser uma pequena fortaleza, mas em meados do século XI, foi renovada e aumentada, deixando-a com a estrutura que existe atualmente. Em 1333, o sultão de Granada Yusuf I a converteu em Palácio Real dos reis mouros, mas isto não durou muito, pois os reis católicos invadiram a cidade em 1492. Depois da invasão, diversas modificações foram feitas em sua estrutura e uma das principais é o Palácio de Carlos V, construído em 1527.

Ah! Detalhe mais que importante: compre o ingresso com antecedência!!! Esta atração é uma das principais do país (acho que é A principal!!) e está sempre lotada. Já li vários relatos de pessoas que tentaram comprar na hora, mas não conseguiram. Nós compramos o ingresso completo aqui e depois retiramos em uma máquina de ATM na cidade. Foi super fácil! Dá uma lida aqui também.

Nós compramos com antecedência o ingresso com entrada para os Palácios Nasridas/ Nazaries para 12h e ficamos passeando sem pressa pelas outras partes do palácio. Começamos o passeio pela área conhecida como Generalife, que era o palácio de verão dos emires da Andaluzia. Adorei as fontes de água espalhadas e o jardim, mesmo que sem flores, já que fomos no inverno.

Seguimos depois para o Alcazaba, que era uma fortaleza e prisão ao mesmo tempo e é a estrutura mais antiga do complexo. As vistas são sensacionais!

Entramos depois no Palácio do Carlos V, construído em estilo romano, que nada tem a ver com o resto do complexo. Interessante, mas nada demais na minha opinião.

Finalmente, a nossa hora para entrar nos Palácios Nasridas chegou e lá fomos nós para a fila bem organizada! (Atenção ao seu horário: Não tem como entrar em outro horário que não seja o seu, hein!!).

Gente, eu achei tudo espetacular!!! Cada detalhes dos azulejos, arcos, jardins, esculturas, tetos desenhados…enfim, é realmente lindo e impressionante o que fizeram ali antes do século XV. Por favor, reserve um dia da sua vida para se encantar lá dentro. Você não vai se arrepender! Aqui vão algumas fotos para você babar e querer ir também:

Depois de algumas horas dentro do complexo, saímos com uma sensação de dever cumprido, sabe? Afinal, foi por causa dela que montamos o roteiro da Andaluzia e nos encantamos com todo o resto que vimos (principalmente a Catedral/Mesquita de Córdoba). 

Descemos pelo bosque e fomos conhecer a cidade, mas com a sensação boa de saber que o principal já tinha sido visto, o que foi perfeito, pois fizemos as coisas com calma depois. Optamos por almoçar em um restaurante com vista para o complexo, então subimos para o Mirador San Nicolas. Que astral maravilhoso estava no mirador, com tantos artistas e turistas aproveitando a vista espetacular!!!

Escolhemos um restaurante bem de frente que estava vazio quando chegamos, mas que ficou lotado depois. A comida era ótima, mas o atendimento ruim, mas com aquela vista, não tinha como ficar de mau humor, né? (Desculpe, mas não lembro o nome dele!).

Descemos para a cidade e ficamos passeando pelas ruelas, apaixonados por cada detalhe. É linda demais! Quero voltar!!!

epois de algum tempo de caminhada, entramos na Catedral de Granada, que é lindíssima por fora e por dentro.

Fomos jantar no restaurante Carmela, que fica ao lado do nosso hotel e achamos todas as comidas deliciosas!

Gente, eu estou apaixonada pela culinária da Espanha!  <3

Sábado (21/02/2015)

Tomamos um baita café da manhã e lá fomos nós pegar estrada por 3h30 para Toledo. Muito chão!


Quer saber todos os detalhes da nossa viagem pela Andaluzia, na Espanha? É só clicar nos links abaixo:

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter