Sábado – dia 09/04/2016

Pegamos o DART (trem) na estação perto da nossa casa e descemos em Portmarnock, uma cidadezinha que fica a menos de uma hora de trem de Dublin (veja detalhes de preços e horários aqui). Escolhemos descer nela e não direto em Malahide, a cidade famosa pelo seu castelo, porque queríamos visitar uma casa e aproveitar para fazer a caminhada pela orla da cidade. Alguns amigos fizeram isso de carro e acharam legal, mas como o dia estava lindo e nós não alugamos carro, fizemos a pé mesmo.

O trajeto todo tem menos de 5km e o visual é lindíssimo, principal se estiver sol (tivemos essa sorte!!!). O Google Maps diz que demora 50 minutos, mas como paramos para tirar muitas fotos e estávamos sem pressa, acho que fizemos em umas 2 ou 3 horas. Tem muita gente caminhando, correndo, passeando com os cachorros e até mesmo dentro dos carros estacionados só apreciando o visual.

port-malahide

Olha que fofa a cidade de Portmarnock:

Agora algumas fotos do trajeto que está no mapa acima:

Reparou na foto da pessoa nadando bem aqui em cima, né? Pois é. Ao ver esta pessoa, Celo me disse que até ficou com vontade de nadar, mas veja na foto ao lado como ele estava vestido para a caminhada. Temperatura de 10/15 graus fora da água e bem mais fria dentro…Alguma chance de realmente entrar? 🙂

Bom, depois dessa boa caminhada, chegamos em Malahide famintos e escolhemos o restaurante Bon Appetit Malahide, porque estava bem avaliado no Trip Advisor e estava sem fila. Pedimos o menu de 23 euros por pessoa com entrada + prato principal e adoramos a comida e o atendimento. Recomendo! Algumas fotos do almoço:

Saímos de lá prontos para conhecer Malahide e fomos andando em direção para o castelo. Fomos andando pela rua principal, que é uma G-R-A-ÇA, e aproveitamos para conhecer a St Sylvester’s Churchque é bem simples por dentro.

Cruzamos a estação de DART (trem) da cidade e ao lado dela já estava o Castelo de Malahide, um dos mais antigos da Irlanda (1175). O terreno é ENORMEEE e boa parte dele é um parque gratuito aberto ao público, ou seja, é onde as pessoas aproveitam o tempo livre, principalmente se o tempo ajudar. Nós não quisemos entrar no castelo, porque o dia realmente estava lindo (e não dá para desperdiçar isso quando se mora na Irlanda), mas existem visitas guiadas de 45 minutos que custam menos de 15 euros.

Detalhe mais fofo do nosso passeio: crianças fofas jogando futebol gaélico! Fiquei emocionada com os pais na torcida… Será que um dia serei eu torcendo? 🙂

DSC01527

Saímos do castelo e foi só andar até a estação do DART para voltar para casa. Viagem fácil essa, né? Curtimos bastante e vamos tentar fazer isso mais vezes para outras cidadezinhas aqui por perto.

Para terminar o post bem, aqui vai uma foto para aquecer qualquer um na Irlanda. Tenhamos esperança!!! ❤

DSC01522

 **********************************************************************

Quer ajudar o blog sem gastar nada por isso?:)

Nós ganhamos uma pequena comissão se você fizer reservas e compras pelos links abaixo:

Agradecemos de coração! ❤