Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

Réveillon 2022 no Hotel Fazenda São Moritz

Índice

Passamos quase 2 meses no Brasil durante o inverno português e aproveitamos a estadia por lá para curtir a família e aproveitar alguns hoteis com infra-estrutura para criança, como o Hotel Fazenda São Moritz no feriado de Ano Novo.

Compramos com muita antecedência o pacote de 4 diárias com todas as refeições incluídas e também com uma festa de final de ano que dava direito a fogos de artifício! Fiz muitas pesquisas e cotações em hoteis ao redor do Rio de Janeiro, mas os preços estavam abusivos e nem cogitamos extrapolar nosso orçamento.

Como nós já havíamos passado no Réveillon de 2019 lá – contei tudo sobre aquela viagem aqui – e sabíamos que a festa era boa, não tivemos dúvida e fizemos o repeteco. Pagamos dessa vez um pouco mais de R$4 mil reais pela suíte Standard Economico nos chalés perto da casa princial e depois no checkout pagamos pelas bebidas que consumimos durante as refeições e a festa.

Com 2 crianças com menos de 5 anos e uma delas mamando a cada 2 horas na madrugada, vimos que seria impossível encontrar um esquema mais prático, animado e em conta que esse. Foi tão bom que a gente ainda pensa em voltar mais vezes! Agora vamos ao resumo da estadia, sem entrar no detalhe do dia a dia pois era muito repetitivo, OK?

O hotel

Para quem não conhece, o São Moritz é um hotel familiar tradicional no RJ que foi fundado por um casal de suíços que se encantou com a região. Ele está inserido em um terreno enorme com jardim impecável, florestas, um lago, 2 piscinas (sendo 1 aquecida), mini fazenda, prédios pequenos com apartamentos, chalés, uma casa principal, casas de apoio, campo de futebol, parques infantis e além disso tudo, tem um visual incrível da mata nativa ao seu redor.

Fica entre Teresópolis e Nova Friburgo, a aproximadamente 3h de carro do Rio.

Algumas fotos de lá:

As refeições

O hotel funciona com o regime All Inclusive, ou seja, todas as refeições estão incluídas nas diárias, mas as bebidas são pagas por fora. De vez em quando pedíamos água da casa e não pagávamos por tal. O menu é bastante variado com muitas opções de saladas, doces, carnes, peixes e massas, e o tempero é aquele caseiro, sabe? Tipo comida da nossa infância? Pois é. Comida boa, sem frescura…

Você come o quanto quer, escolhe onde sentar, é sempre bem atendido pelos muitos garçons que ali estão e sai feliz para aproveitar o espaço externo do hotel. Há cadeiras para bebês com cintos de tecido (!!) e comidas próprias para bebês também, caso necessite.

As atrações para crianças

O hotel é uma delícia para quem tem filhos! Além de ter tudo o que já mencionei aí em cima, ele oferece recreação gratuita com os tios super animados desde 9h até quase 21h. Tem atividade que não acaba mais. Infelizmente, meus filhos são muito pequenos ainda para aproveitar um dia inteiro de recreação, mas conseguimos fazer algumas coisas, como alimentação dos bichos da fazenda e peixes do lago (quase todos os dias), passeio de charrete, bingo, jet grama, caminhada noturna com fogueira, caça vaga lume e muito tobogã na piscina infantil que é aquecida.

Como choveu bastante, não brincamos tanto no jardim e parquinhos externos, mas curtimos muito o salão de jogos e a piscina aquecida. Algumas fotos:

A festa de Ano Novo

Para mim, o momento mais esperado da viagem foi a festa de Ano Novo. Como já disse aí em cima, passamos o Reveillon de 2019 lá e saímos encantados com a festa, então a expectativa para o Reveillon de 2022 era grande!

A noite do dia 31/12 começou com um jantar especial no centro de convenções e para minha surpresa e felicidade, tinha camarão na moranga, um dos meus pratos favoritos, além de outras opções deliciosas também.

Depois do jantar e da sobremesa, fomos para a pista de dança, que durante a noite teve DJ e banda ao vivo bastante animada. Os recreadores inclusive ajudaram a animar a festa. A meia noite, como era de se esperar, fogos de artifício lindíssimos do próprio hotel para nossa alegria.

Juju colaborou dormindo lindamente no carrinho e acordando ocasionalmente para suas mamadas, e o Paddy curtiu bastante os fogos e teve energia até mais ou menos 2 da manhã, horário que fomos todos dormir.

Foi sucesso absoluto e pensamos em voltar mais vezes. Quem sabe das próximas vezes como o resto da família? Espero que sim! <3

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter