Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

Nossa visita ao Palácio Nacional de Sintra

Índice

No dia 12/10/2022, deixamos as crianças na escola e fomos só nós 2 curtir o nosso feriado brasileiro em Sintra, visitando com toda a calma do mundo o Palácio Nacional de Sintra. Que passeio delicioso! Às vezes, passear ou viajar sem crianças é tudo o que a gente precisa, né?

Paramos o carro bem perto do Palácio, no meio da rua mesmo, e fomos a pé até a sua entrada. Compramos os bilhetes online no site oficial do lugar e aproveitamos o desconto de 5%, totalizando 17 euros para nós 2.

O Palácio

O Palácio Nacional de Sintra, de fundação árabe, torna-se, a partir do séc. XII e por cerca de oito séculos, residência da Família Real Portuguesa. Único sobrevivente dos Paços Reais medievais, a sua configuração atual não se alterou substancialmente desde meados do século XVI, resultando de campanhas de obras sucessivas de D. Dinis, D. João I e D. Manuel I.

O Palácio Nacional de Sintra, onde se reúnem vários estilos arquitetónicos – gótico, mudéjar e manuelino – foi muito utilizado na Idade Média como refúgio da corte durante os meses de verão e para a prática da caça. Mundialmente reconhecido pelo perfil das duas monumentais chaminés cónicas das suas cozinhas exibe no seu interior um acervo único de azulejaria hispano-mourisca.

(fonte DGPC)

A visita

Andamos com toda a calma do mundo, lendo as placas, tirando fotos, apreciando a vista e curtindo um ao outro. Acho que ficamos umas 2h lá dentro. Tem muita coisa para ver, muitos detalhes mouros que são lindíssimos e me fascinam, mas o lugar que mais gostamos foi a Sala dos Brasões, onde encontramos os nossos sobrenomes. Foi muito legal procurar!

Saímos do Palácio animados, passeamos pelas ruelas do centrinho de Sintra e quando começou a chover, voltamos para o carro e dirigimos de volta a Cascais, onde fomos experimentar o restaurante delicioso Izakaya, que tem comida de bar japonês. Se quiser saber mais, veja este post.

Nossas fotos

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Onde ficar em Cascais

Quer vir conhecer a lindinha Cascais mas não sabe onde ficar? Continue lendo! Vivo aqui com a minha família desde 2019 e conheço bastante a

LEIA MAIS »

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter