Passamos em Giverny no último dia da viagem, pois esta cidade fica a apenas 1 hora de Beauvais, de onde pegamos o vôo de volta para casa.
Dá para fazer bate e volta saindo de Paris também, porque ela também fica a 1 hora de lá. Olha só o mapa (2h22 é para o trajeto Beauvais – Paris, passando por Giverny):
Esta cidade é conhecida por ter sido o local onde o famoso pintor Claude Monet escolheu morar, depois de ter se encantado com ela em uma viagem de trem. Em 1883 ele comprou uma casa e um terreno ao lado dela, para criar os jardins que ele tanto queria pintar. Viveu nesta casa por quase 40 anos até vir a falecer. Os jardins são bem bonitos, mas não me impressionaram tanto quanto os jardins do Castelo de Villandry. Ah! Nós não compramos os ingressos com antecedência (10.20 euros por pessoa) e tivemos que pegar uma baita fila para fazer isso. Acho que talvez esta atração fique mais vazia durante a semana, então se você for no final de semana como a gente, recomendo comprar online. Olhem algumas fotos:
**********************************************************************
Quer saber mais detalhes sobre a nossa viagens de 9 dias pelo interior da França (Vale do Loire, Périgord, Quercy e Bordeaux)? É só clicar nos links abaixo: