Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

1 dia em Beauvais e Chartres

Índice

Dia 1 – sábado (27/06/2015)

Pegamos o vôo em Dublin às 6h25 e em menos de 2 horas chegamos em Beauvais. Para quem não sabe, esta cidade fica a uma hora de Paris e é onde todos os vôos com destino Paris pousam.

Pois é, é estranho mesmo, mas quem sou eu para reclamar, né? Assim eles conseguem cobrar preços super baratos e a gente só precisa pegar um busão para chegar à capital francesa. Chegamos no “super” aeroporto de Beauvais e fomos à procura de lojas que vendiam SIM Card, para termos GPS nas estradas francesas (o famoso Google Maps, no nosso caso). Como já desconfiávamos, não conseguimos encontrar nada no aeroporto e o jeito foi pegar o carro alugado e nos virarmos com um mapa tosco da cidade pelo centro de Beauvais.

Nos perdemos algumas vezes, mas conseguimos encontrar uma loja Orange (pagamos 2o euros para ter internet por 1 semana) no centro da cidade, que ficava inclusive do lado da Catedral de Beauvais. Nós nem tínhamos planejado visitá-la, mas como adoramos entrar em catedrais/igrejas/sinagogas e afins, lá fomos nós. Olhe que linda:

Catedral de Beauvais
Catedral de Beauvais

DSC02066

DSC02068

DSC02070

Vitrais lindos!
Vitrais lindos!

Ela começou a ser construída em 1225 e o plano era que ela fosse a catedral do século XIII mais alta do mundo, mas os anos se passaram e a estrutura não se mostrou forte o suficiente, ocorrendo vários desabamentos. Ela encontra-se inacabada atualmente e dá para notar isso, pois tem uma parte meio achatada e várias estruturas metálicas ajudando a suportar a estrutura mais antiga. É uma pena, porque ficaria realmente incrível. Ah, a visitação é gratuita.

Seguimos com o Google Maps para Chartres, pegando o caminho abaixo.

beauvais - chartres

 Na altura de Paris,  passamos por um túnel muito claustrofóbico, com altura ridícula, que parecia não ter fim. Horrível. Se soubesse, teria falado para o Celo pegar outro caminho. O que acha?

DSC02083

Chegamos em Chartres por volta de meio dia e fomos direto ver a famosa Catedral (um erro, no final das contas….já já vai saber o porquê). Detalhe: da estrada mesmo dá para vê-la e o seu tamanho é impressionante! Paramos o carro na parte baixa da cidade e subimos a ladeira até a catedral, passando por ruas fofas, com um canal super romântico.

DSC02098

DSC02149

DSC02151

Como imaginávamos, a catedral é lindíssima de perto também. Considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, ela é uma das atrações mais visitadas do país, por ser um monumento religioso com vários aspectos relevantes: é um modelo das grandes catedrais góticas, tem a maior coleção de vitrais do século XII e XIII do mundo e ainda possui 3 portais medievais encantadores. Acredita-se que o início de sua construção tenha sido em 1020, mas depois de um incêndio em 1194, ela foi reconstruída com a ajuda da população em apenas 25 anos. Os destaques são, portanto, os vitrais e os portais, além da maior cripta de toda a França, que data do século XI.

Catedral de Chartres
Catedral de Chartres

DSC02102

DSC02108

DSC02107

DSC02121

DSC02109

DSC02140

Saímos da catedral por volta das 14h e fomos à procura de restaurantes para almoçarmos, pois estávamos famintos. Para nossa desagradável surpresa, todos eles já estavam fechados!!! Que frustrante, gente!!! Não encontramos nenhum aberto para contar história. Voltamos retados para o carro, com a lição aprendida e o jeito foi comer os lanches que eu tinha levado para as estradas. Rolou um certo pé esquerdo neste início de viagem.

Seguimos viagem para o Vale do Loire, região conhecida pelos castelos maravilhosos, com a esperança de termos um jantar decente. Já adianto que tivemos! =D.

**********************************************************************

Quer saber mais detalhes sobre a nossa viagens de 9 dias pelo interior da França (Vale do Loire, Périgord, Quercy e Bordeaux)? É só clicar nos links abaixo:

  • Resumo dos 9 dias pelo interior da França – clique aqui
  • Beauvais e Chartres – clique aqui
  • Região do Vale do Loire – clique aqui
  • Regiões de Périgord e Quercy – clique aqui 
  • Região de Bordeaux – clique aqui
  • La Chartre-sur-le-Loir – clique aqui 
  • Giverny – clique aqui

**********************************************************************

Quer ajudar o blog sem gastar nada por isso?:)

Nós ganhamos uma pequena comissão se você fizer reservas e compras pelos links abaixo:

Agradecemos de coração! <3

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter