Acabamos de voltar de uma viagem deliciosa de 9 dias pelas regiões do Vale do Loire, Périgord, Quercy e Bordeaux. Pegamos o vôo de Dublin para Beauvais (Ryanair sempre!) e de lá mesmo partimos para desbravar o país.
Rodamos cerca de 2.000 km com o carro alugado, percorrendo principalmente esta rota e seguindo o roteiro abaixo:
No caminho para o Vale do Loire, decidimos parar para conhecer as catedrais de Beauvais e Chartres, ambas lindíssimas, gratuitas e sem grupos enormes de turistas, felizmente. 🙂
No Vale do Loire, ficamos quase 3 dias inteiros e escolhemos a cidade de Amboise para nos hospedar, por ser bem central em relação aos castelos que queríamos visitar e por ser mais acolhedora que Tours ou Blois. Visitamos os castelos Chambord, Chenonceau, Amboise, Villandry, Cheverny e Le Clos Lucé (onde o Da Vinci morou nos seus últimos anos), a famosa feira de domingo de Amboise e algumas vinícolas pelo caminho.
De Amboise, partimos para a região de Périgord, famosa pelo fois grois e por suas cidades medievais lindíssimas. (De longe, foi a minha região preferida da viagem.) Ficamos hospedados por 3 noites na encantadora Sarlat-la-Canéda e de lá partimos em viagens bate-volta para outras cidades da região, também maravilhosas: La Roque Gageac, Domme, Rocamadour e Beynac et Cazenac. É claro que aproveitamos para visitar a caverna mais visitada da Europa, a Gouffre de Padirac e saímos de lá abismados com tanta beleza. Não é para menos que ela é tão popular!
No final dos 3 dias, seguimos viagem para Saint Emilión, cidade famosa pelos vinhos maravilhosos que nos renderam boas risadas. Nesta, só dormimos uma noite, mas se tivesse mais tempo, ficaria 2 ou 3 noites fácil. São tantas vinícolas para visitar…rs.
No sábado no final do dia, partimos para a cidade do último hotel da viagem, La Chartre-sur-le-Loir, que fica na região do Vale do Loire, um pouco acima de Tours. De novo, escolhemos esta cidade por ser menor e mais calma, e demos uma sorte danada com o hotel escolhido. Foi o melhor de toda a viagem e foi perfeito para fecharmos com chave de ouro! 🙂
No último dia de viagem, domingo, saímos na hora do almoço de La Chartre-sur-le-Loir rumo à Beauvais, mas demos uma paradinha em Giverny para conhecer o famoso jardim do Monet. Achei bonito, mas confesso que esperava mais e fiquei irritadíssima com a quantidade de turistas no local. Não consigo relaxar quando vejo aqueles grupos enormes de gente mal educada. =/
Aproveitamos o freeshop do aeroporto de Beauvais para comprar vinhos e comidinhas típicos da França e lá pelas 22h, pegamos nosso vôo de volta para casa. Chegamos em Dublin com o sol se pondo, por volta de 23h. Como é bom morar pertinho!
Para saber mais detalhes sobre as regiões visitadas, clique nos links abaixo:
- Beauvais e Chartres – clique aqui
Cidades visitadas: Beauvais e Chartres.
Atrações importantes: Catedrais das duas cidades.
- Região do Vale do Loire – clique aqui
Cidades visitadas: Amboise, Blois, Villandry e Cheverny.
Atrações importantes: Castelos de Amboise, Cheverny, Chenonceau, Chambord, Villandry e Le Clos Lucé
- Regiões de Périgord e Quercy – clique aqui
Cidades visitadas: Sarlat-la-Canéda, La Roque Gageac, Domme, Beynac et Cazenac e Rocamadour
Atrações importantes: La Gouffre de Padirac, Jardins de Marqueyssac e Château de Beynac.
- Região de Bordeaux – clique aqui
Cidade visitada: Saint Emilión
Atrações importantes: Igreja monolítica, banco de Eleonor de Aquitânia (fertilidade)
- La Chartre-sur-le-Loir – clique aqui
Hotel maravilhoso!!!
- Giverny – clique aqui
Jardim e casa do Monet!
Veja algumas fotos dos lugares que visitamos:
**********************************************************************
Quer saber mais detalhes sobre a nossa viagens de 9 dias pelo interior da França (Vale do Loire, Périgord, Quercy e Bordeaux)? É só clicar nos links abaixo:
Respostas de 2
Que máximo !!!!! No final de semana que verificar tudo com calma e curtir cada foto dessa bela viagem. Abçs.
Que delicia de viagem! Fica dificil dizer o que é mais bonito. bj