Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

1 dia em Stavanger e arredores

Índice

Terça-feira (04/08/2015)

Como dormimos em Tau na noite anterior e queríamos ir para Stavanger, que é a quarta maior cidade do país, tivemos que fazer o percurso de ferry boat (felizmente!). Pagamos 197 coroas norueguesas (21 euros) e ficamos relaxando com total conforto lá dentro.

stavanger

DSC04905

DSC04910

Achei o máximo essa bolsinha!
Achei o máximo essa bolsinha!

DSC04915

DSC04917

Quando chegamos em Stavanger, paramos o carro em um estacionamento bem perto do porto (30 coroas) e andamos pela região embaixo de chuva.

DSC04925

DSC04934

DSC04937

DSC04931

Não achamos a cidade nada demais, mas no final do dia, conseguimos ter uma experiência ótima no restaurante japonês Sushi San, que estava com algumas mesas com noruegueses (achamos um ótimo sinal!). Que comida maravilhosa! O salmão cru derretia na boca…recomendamos muito! Custou 385 coroas (40 euros) e nós saímos de lá bem satisfeitos.

DSC04945

DSC04947

Saímos de Stavanger com o objetivo de visitar o mosteiro Utstein Kloster (século XII) e passar pelo Byfjordtunnelen, que é um túnel submerso de quase 6 km. Nos perdemos no caminho para o mosteiro (Google Maps errou feio!) e quando chegamos finalmente, ele já estava fechado. Passamos pelo túnel e foi uma experiência diferente, com muita pressão no ouvido e adrenalina. Acho que vale a pena fazer uma vez na vida…(nós tivemos que fazer 3, porque erramos o caminho…hahahha).

Nós e ovelhas por todos os lados
Nós e ovelhas por todos os lados

DSC04969

DSC04976

Só a gente de trouxa...
Só a gente de trouxa…

O nosso plano inicial era dormir perto da cidade de Haugesund, mas como estava chovendo bastante, achamos melhor dirigir mais um pouco e ficar mais perto de Bergen, a nossa próxima parada. Dirigimos uma parte e pegamos outros dois ferry boats (480 coroas no total, ou 50 euros), que nos ajudaram a descansar. Passamos no supermercado para nos reabastecer e fomos a procura de um lugar para dormir. Achamos um camping na beira de um lago bem legal e foi lá mesmo que paramos para dormir. Custou 200 coroas (21 euros) + 10 coroas para cada 6 minutos de banho.

DSC04987

Quarta-feira (05/08/2015)

Acordamos com esse visual lindo e aproveitamos para tomar café da manhã em uma mesa quase dentro do lago. Delícia de café da manhã, mas poderia estar mais quente…

DSC05004

Partiu Bergen!

____________ //____________

Saiba mais sobre nossas outras viagens pela NORUEGA aqui.

Quer nos ajudar a manter o blog atualizado ? Use os links abaixo! Você não pagará mais por isso e nós receberemos uma comissão pela indicação.

Thanks! ❤

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

TOP 5 igrejas que visitamos em 2015

Nós adoramos visitar prédios religiosos quando viajamos, mesmo sem sermos muito religiosos. É um misto de admiração pela arquitetura, história e energia boa dentro deles, sabe?

LEIA MAIS »
2 dias em Oslo

Domingo (09/08/2015) Chegamos em Oslo perto de meio dia e fomos direto para a estação central de trem para entregar o carro que alugamos. Estacionamos no

LEIA MAIS »
2 dias em Flam e arredores

Sexta-feira (07/08/2015) Depois de visitarmos a igreja de Borgund, nós seguimos para a cidade de Flam e passamos pelo maior túnel do mundo, o Laerdals

LEIA MAIS »

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter