Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

Uma manhã em Verdun

Índice

Sábado (09/07/2016)

Saímos do nosso hotel castelo (ótimo custo-benefício!!!) em Hayange e dirigimos por 1 hora até a cidade de Verdun, na região de Lorena. Foi nesta cidade e arredores que aconteceu a Batalha de Verdun, conhecida por ser a mais longa batalha da Primeira Guerra Mundial (quase dez meses em 1916) e uma das maiores também.

A nossa primeira parada foi no Mémorial de Verdun (11 euros por pessoa), um museu que conta toda a história da batalha nos mínimos detalhes, com muitas peças, filmes e áudios. Acho que é um dos melhores museus de guerra que já visitei. Vale muito a pena!

DSC04587

Seguimos depois para o Ossuário de Douaumontonde estão os restos mortais de mais de 130 mil soldados. Dá para pagar 6 euros e visitar o topo do prédio para ter uma vista melhor do cemitério, mas preferimos não subir…

DSC04586

DSC04590

Passamos também em dois fortes, o Fort Douaumont e o Fort Vaux, e no Monument de la Trenchee des Baionnettes. Todos carregados de histórias da batalha. As fotos estão na ordem…

Eu confesso que não fiquei bem ao passear pela região, porque achei a energia muito pesada (ou pode ser só coisa da minha cabeça). Mas fato é que dá para ver muitas trincheiras ao passar pelas estradas e também placas de várias cidades que foram completamente destruídas. Não tem como não imaginar as cenas horríveis que se passaram ali. Para quem gosta de história de guerra, acho que é um lugar que merece algumas horas de atenção. Nós ficamos umas 3-4 e acho que pelo Celo ficaríamos até mais, mas já era forçar muito a barra para mim…

Saímos de lá e dirigimos por 1 hora até Reims, que fica na região de Champagne. Vou contar tudo sobre nosso passeio por lá em outro post. 

 **********************************************************************

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter