Praias do Amado e Bordeira

Dia 11/08/2020 – Terça-feira

Saímos do nosso hotel na Praia da Luz, o  LuzMar Villas, e fomos visitar as praias do Amado e Bordeira, ainda no Algarve, que foram muito bem recomendadas nos nossos guias de viagem e nos blogs sobre a Costa Vicentina. Depois de um café da manhã reforçado, dirigimos por uns 40 minutos até a Praia do Amado e claro que o pequerrucho acabou dormindo no caminho…

Paramos no estacionamento da praia e como já tínhamos lido que era ideal para surf – e não somos nem um pouco surfistas rs – nem nos empolgamos muito para acordar o baixinho e descer. Olha só o visual:

Ele continuou dormindo e seguimos pela estradinha beira-mar entre a Praia do Amado e a Praia da Bordeira, parando em vários mirantes com vistas espetaculares.

Foi uma surpresa muito agradável essa estradinha (anotaí hein!) com os mirantes marcados por letras. Algumas fotos arrebatadoras, ó:

Depois de algum tempo passeando e tirando muitas fotos lindas, a fome começou a apertar e o pequeno acordou, então achamos que era uma boa ideia pararmos para almoçar. Olhamos no TripAdvisor as opções de restaurantes na região e acabamos escolhendo o #1 da cidade de Carrapateira, o MicroBar. Chegamos no local faltando uns 15 minutos para abrirem e aproveitamos para brincar na pracinha onde fica esse mini restaurante/quiosque. Adoramos os pratos simples, leves e bastante saborosos do lugar, mas confesso que esperava mais do atendimento, principalmente por ser o #1 da região né…

Fomos depois direto para a Praia da Bordeira, que eu já tinha marcado na minha lista como uma das melhores praias da região para crianças e que é realmente bem agradável! Paramos o carro em um estacionamento que pareceu bom na hora (estava cheio pacas!), mas que no final das contas foi muitooooo longe de onde ficamos na praia (seta vermelha). Acho que se eu voltasse lá, pararia onde marquei com a estrela verde, pois apesar de ser uma subida, a caminhada na areia é bemmmmm menor.

Ficamos no canto esquerdo da praia aproveitando uma piscininha que se formou e passamos umas boras horas aproveitando o lugar. Que paz! Se você quiser tomar banho de rio, pode aproveitar a Ribeira da Carrapateira que fica no canto esquerdo também, mas nós preferimos ficar no mar mesmo. Ahhhh, claro que a água estava gelada, né, mas depois de algumas horas no sol, dá pra mergulhar, vai!

Quando a maré começou a subir, arrumamos as nossas coisas e voltamos para o hotel, onde tomamos banho e jantamos no próprio restaurante. O esquema era de buffet all you can eat e nos atendeu perfeitamente. Zero stress com vaga de carro ou mesa disponível. Bomzão.

No dia seguinte, partimos para nosso hotel em Vila Nova de Milfontes, onde ficamos 4 dias explorando a região. Vou contar tudo sobre lá nos próximos posts. 😉


Saiba mais sobre nossas viagens por PORTUGAL aqui.

Quer ajudar o blog sem pagar nada por isso? Basta usar os nossos links para ganharmos uma comissão dos parceiros abaixo:

Thanks! 

Um comentário em “Praias do Amado e Bordeira

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: