Troia, Comporta e o Cais Palafítico da Carrasqueira

(Este post é o SEGUNDO da série de posts da viagem de 9 dias pela Costa Vicentina. O primeiro é o Ferryboat de Setúbal até Troia)

Quando o ferry atracou no Cais Sul em Troia (#1 no mapa), voltamos para o carro e decidimos passear pela Península de Troia (#2), passando em frente a alguns hoteis, casas de veraneio e prédios residenciais. Não deu para ver as praias enquanto dirigíamos e nem estacionamos para ir conhecê-las, mas pela quantidade de gente que vimos passeando, deve ser um lugar bem agradável. Quero voltar num final de semana fora da alta temporada para fugir dos preços elevados (rs) – esse é um dos lugares mais badalados de Portugal no verão – e vou contar tudo depois aqui, OK?

Seguimos descendo a península e quando estávamos chegando perto de Comporta – #3 no mapa e também nossa opção 3 do post anterior – começamos a ver muitos carros parados nos acostamentos e várias pessoas fazendo trilhas nada sinalizadas até a famosa Praia da Comporta. Esta praia é enorme e até cogitamos parar o carro e ficar algumas horinhas por lá, mas quando olhamos para o banco de trás, o fofuxo havia pegado no sono e achamos melhor seguir viagem.

Passamos pela vila fofa de Comporta e seguimos para conhecer o Cais Palafítico da Carrasqueira (#4 no mapa acima), um lugar considerado imperdível por alguns blogs (eu tenho minhas dúvidas…)

Este cais é atualmente o único do tipo na Europa e foi construído nas décadas de 50/60 com estacas irregulares de madeira. Permite o acesso dos pescadores aos seus barcos quando o nível do rio Sado está bem baixo e algumas pessoas conseguem fazer as fotos durante o nascer e pôr do sol ficarem maravilhosas (veja algumas no Pinterest). Como fui no meio do dia e não uso filtros ou câmeras especiais, as minhas ficaram assim, ó:

Um pouco decepcionante, confesso, mas entendo a importância para a indústria pesqueira da região. Graças a Deus o Paddy continuou dormindo e não quis andar por ali…rs. Imagina só?

Seguimos viagem para o nosso hotel na Praia da Luz, que vou contar mais no próximo post.


Saiba mais sobre nossas viagens por PORTUGAL aqui.

Quer ajudar o blog sem pagar nada por isso? Basta usar os nossos links para ganharmos uma comissão dos parceiros abaixo:

Thanks! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: