Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

1 dia conhecendo as Praias do Amado e da Bordeira no Algarve

Índice

Dia 11/08/2020 – Terça-feira

Saímos do nosso hotel na Praia da Luz, o LuzMar Villas, e fomos visitar as Praias do Amado e Bordeira, ainda no Algarve, que foram muito bem recomendadas nos nossos guias de viagem e nos blogs sobre a Costa Vicentina. Depois de um café da manhã reforçado, dirigimos por uns 40 minutos até a Praia do Amado e claro que o pequerrucho acabou dormindo no caminho.

Praia do Amado

Paramos no estacionamento da praia e como já tínhamos lido que era ideal para surf – e não somos nem um pouco surfistas rs – nem nos empolgamos muito para acordar o baixinho e descer. Olha só o visual:

Entre a Praia do Amado e a Praia da Bordeira

Ele continuou dormindo e seguimos pela estradinha beira-mar entre a Praia do Amado e a Praia da Bordeira, parando em vários mirantes com vistas espetaculares.

Foi uma surpresa muito agradável essa estradinha (anotaí hein!) com os mirantes marcados por letras. Algumas fotos arrebatadoras, ó:

Parada para almoço

Depois de algum tempo passeando e tirando muitas fotos lindas, a fome começou a apertar e o pequeno acordou, então achamos que era uma boa ideia pararmos para almoçar. Olhamos no TripAdvisor as opções de restaurantes na região e acabamos escolhendo o #1 da cidade de Carrapateira, o MicroBar.

Chegamos no local faltando uns 15 minutos para abrirem e aproveitamos para brincar na pracinha onde fica esse mini restaurante/quiosque. Adoramos os pratos simples, leves e bastante saborosos do lugar, mas confesso que esperava mais do atendimento, principalmente por ser o #1 da região.

Praia da Bordeira

Fomos depois direto para a Praia da Bordeira, que eu já tinha marcado na minha lista como uma das melhores praias da região para crianças e que é realmente bem agradável. Paramos o carro em um estacionamento que pareceu bom na hora (estava cheio pacas!), mas que no final das contas foi muitooooo longe de onde ficamos na praia (seta vermelha).

Acho que se eu voltasse lá, pararia onde marquei com a estrela verde, pois apesar de ser uma subida, a caminhada na areia é bemmmmm menor.

Ficamos no canto esquerdo da praia aproveitando uma piscininha que se formou e passamos umas boas horas aproveitando o lugar. Que paz! Se você quiser tomar banho de rio, pode aproveitar a Ribeira da Carrapateira que fica no canto esquerdo também, mas nós preferimos ficar no mar mesmo. Ahhhh, claro que a água estava gelada, né, mas depois de algumas horas no sol, dá pra mergulhar. Vá na fé!

Quando a maré começou a subir, arrumamos as nossas coisas e voltamos para o hotel, onde tomamos banho e jantamos no próprio restaurante do hotel. O esquema era de buffet all you can eat e nos atendeu perfeitamente. Zero stress com vaga de carro ou fila de espera…

No dia seguinte, partimos para nosso hotel em Vila Nova de Milfontes, onde ficamos 5 dias explorando a região. Clique neste link para ler o restante da viagem.


Este post faz parte de uma viagem de 9 dias pelo Algarve e Alentejo. Leia sobre toda a viagem nos links abaixo:

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter