Quarta – feira (18/02/2015)
Saímos de Vejer de la Frontera ainda de manhã (saiba mais sobre nosso passeio por lá aqui)e pegamos estrada rumo a Ronda, parando nos lugares do mapa abaixo:
Como conseguíamos ver o mar da nossa casa em Vejer, achamos que não custava nada dar uma esticadinha até lá. Achamos a água bem transparente, mas com a ventania que estava fazendo e com a temperatura gelada da água, foi só uma parada de 5 minutos mesmo.
Seguimos dirigindo para Tarifa, que é o ponto mais ao sul da Europa e que é também o lugar onde o Mar Mediterrâneo encontra o Atlântico.
Tarifa
Paramos o carro em uma ruazinha bem perto de onde é o encontro do mar com o oceano e enfrentamos a ventania bizarra para tirar fotos e apreciar um carro cruzando a ponte. Muito legal!!!
Deu vontade de cruzar com o nosso carro também, mas tinha uma placa bem grande falando que só carros autorizados podiam passar.
Entramos no restaurante El Chiringuito, que fica bem ao lado desta ponte e tem uma vista bacana com suas portas de vidro. Achei o lugar super bacana e as comidas gostosinhas.
Gibraltar de longe
Seguimos viagem para Gibraltar, ou melhor, para a cidade de onde poderíamos ver a península inglesa. Esta península tem pouco mais de 30 mil habitantes e faz parte do Reino Unido desde 1713. Nós não chegamos a entrar nela porque estávamos com pouco tempo, mas cruzamos com carros adaptados para mão inglesa.
Acho que deve ser muito doido sair de lá com seu carro adaptado e passear pela Europa sem ter a mão inglesa. Achei a vista do rochedo bem maneira, mas acho que em dias ensolarados deve ser melhor ainda!
Marbella
Paramos rapidamente em Marbella, que é uma cidade de praia da Costa do Sol na Espanha, completamente tomada por ingleses….rs. Achei a orla bem legal com seus prédios modernos, calçadão e árvores.
Depois de uma caminhada de 1 hora pela orla, seguimos finalmente para nossa última parada do dia: Ronda!
Quer saber todos os detalhes da nossa viagem pela Andaluzia, na Espanha? É só clicar nos links abaixo: