(Este post é o SEGUNDO da série de posts da viagem de 9 dias pela Costa Vicentina. O primeiro é o Ferryboat de Setúbal até Troia)
Troia
Quando o ferry atracou no Cais Sul em Troia (#1 no mapa), voltamos para o carro e decidimos passear pela Península de Troia (#2), passando em frente a alguns hoteis, casas de veraneio e prédios residenciais. Não deu para ver as praias enquanto dirigíamos e nem estacionamos para ir conhecê-las, mas pela quantidade de gente que vimos passeando, deve ser um lugar bem agradável.



Quero voltar num final de semana fora da alta temporada para fugir dos preços elevados (rs) – esse é um dos lugares mais badalados de Portugal no verão – e vou contar tudo depois aqui, OK?
Seguimos descendo a península e quando estávamos chegando perto de Comporta – #3 no mapa e também nossa opção 3 do post anterior – começamos a ver muitos carros parados nos acostamentos e várias pessoas fazendo trilhas nada sinalizadas até a famosa Praia da Comporta.
Comporta
Esta praia é enorme e até cogitamos parar o carro e ficar algumas horinhas por lá, mas quando olhamos para o banco de trás, o fofuxo havia pegado no sono e achamos melhor seguir viagem.

Passamos pela vila fofa de Comporta e seguimos para conhecer o Cais Palafítico da Carrasqueira (#4 no mapa acima), um lugar considerado imperdível por alguns blogs (eu tenho minhas dúvidas…)



Cais Palafítico da Carrasqueira
Este cais é atualmente o único do tipo na Europa e foi construído nas décadas de 50/60 com estacas irregulares de madeira. Permite o acesso dos pescadores aos seus barcos quando o nível do rio Sado está bem baixo e algumas pessoas conseguem fazer as fotos durante o nascer e pôr do sol ficarem maravilhosas (veja algumas no Pinterest).
Como fui no meio do dia e não uso filtros ou câmeras especiais, as minhas ficaram assim, ó:




Um pouco decepcionante, confesso, mas entendo a importância para a indústria pesqueira da região. Graças a Deus o Paddy continuou dormindo e não quis andar por ali…rs. Imagina só?
Seguimos viagem para o nosso hotel na Praia da Luz e contei tudo neste post.
Este post faz parte de uma viagem de 9 dias pelo Algarve e Alentejo. Leia sobre toda a viagem nos links abaixo:
- 9 dias rodando de carro pela Costa Vicentina (Algarve e Alentejo)
- Ferryboat de Setúbal até Troia
- Troia, Comporta e o Cais Palafítico da Carrasqueira
- Praias da Luz, do Burgau e da Salema (Algarve)
- Sagres, Cabo de São Vicente e Martinhal (Algarve)
- Um dia no Zoológico de Lagos
- 1 dia conhecendo as praias do Amado e da Bordeira (Algarve)
- 5 dias na Costa Alentejana (Vila Nova de Milfontes, Zambujeira do Mar, etc)