Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

1 dia entre Aveiro e Barcelos

Índice

Dia 3 – segunda-feira (22/08/2022)

Dia de conhecer o que tem de melhor entre Aveiro e Barcelos!

Tomamos café da manhã e fizemos o checkout do Hotel de Ilhavo Plaza & Spa relativamente cedo pois sabíamos que o dia seria cheio, já que queríamos dirigir de Ílhavo até a nossa quinta perto de Barcelos (quase 2h) parando em alguns lugares no meio do caminho. 

(Este dia de passeio foi dentro de uma viagem de 9 dias pelo Centro e Norte de Portugal. Para saber mais sobre esta viagem, leia o artigo 9 dias pelo Centro e Norte de Portugal)

Igreja Matriz de Santa Maria de Válega

A nossa primeira parada foi na Igreja Matriz de Santa Maria de Válega, considerada uma obra-prima da arte da pintura do azulejo, que começou a ser construída no século 18.  Ela é considerada uma das igrejas mais bonitas de Portugal, e não é para menos. Algumas fotos:

Capela do Senhor da Pedra

Depois seguimos para conhecer a Capela do Senhor da Pedra, igrejinha construída também no século 18 em cima de um rochedo junto ao mar. Ela fica na vila de Miramar, a meia hora do Porto, e é um lugar muito procurado por pessoas que gostam de/trabalham com fotografia. Achei esse site aqui que conta algumas histórias dela, caso queira saber mais.

Quando chegamos em Miramar, estacionamos o carro e sentamos em uma lanchonete em frente ao parquinho para as crianças curtirem um pouco. Depois paramos no Bungy Fun para o Paddy dar uns saltos e aí finalmente fomos conhecer a capela. Infelizmente ela estava fechada, mas olha que fofa que ela é por fora:

Passada rápida em Vila do Conde

Dirigimos até Vila do Conde pois tínhamos lido sobre um festival de comida portuguesa, mas infelizmente passamos por lá por volta das 13h e o evento só começava às 17h.

Barcelos

Aproveitamos que as crianças estavam chapadas no carro e dirigimos direto até Barcelos, onde esperávamos conseguir almoçar. Paramos o carro em um estacionamento enorme perto do centro histórico da cidade e fomos à procura de restaurantes. Para nossa surpresa, a maioria já estava encerrada para almoço ou fechada porque era segunda-feira. Procuramos MC Donald’s e quando vimos que não tinha, bateu um certo pânico. Andamos meio sem rumo pelas ruas até que achamos o Historial Cafe, que estava servindo sandes, omeletes e outros lanches. Pedimos sandes e nos esbaldamos, pois estavam realmente muito gostosos. O mais legal é que o café ficava numa pracinha agradável e as crianças puderam brincar a vontade e todos nós descansamos do calor que estava fazendo.

Depois fomos passear e passamos em frente à Câmara Municipal de Barcelos, pelo Pelourinho de Barcelos, pelo Museu Arqueológico e pela Rua Antonio Barroso, que é apenas para pedestres e é cheia de lojas e cafés. Subimos na Torre Medieval e adoramos a vista lá de cima, tiramos a foto clássica com o Galo de Barcelos e por fim entramos no Templo do Senhor Bom Jesus da Cruz.

Foi um passeio relativamente rápido, pois o calor estava complicado, mas saímos de lá com uma impressão excelente de Barcelos. Quem sabe um dia a gente não volte com mais calma em um mês mais friozinho…

Chegando na nossa Quinta

Dirigimos por 1 hora até a nossa hospedagem, a Casa de Sta Comba e aproveitamos que estava calor e ainda sol para tomar um banho rápido de piscina. Celo saiu para comprar uns lanches para o jantar e comemos no quarto mesmo. Improviso rocks!

Todos os posts desta viagem

Se quiser saber mais sobre este viagem de 9 dias pelo Centro e Norte de Portugal, veja os posts abaixo:

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter