Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

Conhecendo Águeda e o famoso leitão assado à bairrada

Índice

(Este dia de passeio foi dentro de uma viagem de 9 dias pelo Centro e Norte de Portugal. Para saber mais sobre esta viagem, leia o artigo 9 dias pelo Centro e Norte de Portugal)

Dia 8 – sábado (27/08/2022)

Depois do check-out do nosso hotel no Douro e almoço por lá, dirigimos por mais de 1h até Águeda, a cidade conhecida pelas ruas com guarda-chuvas coloridos, do projeto de arte urbana Umbrella Sky.

Um passeio rápido

Como as crianças ainda estavam dormindo quando lá chegamos, nos revezamos para passear pelo centrinho da cidade e ver essas ruas encantadoras. O calor estava terrível, mas os guarda-chuvas com certeza ajudaram – e muito – ao deixar as ruas sombreadas. Achei um barato ver esses objetos tão ordinários enfeitados das mais variadas formas, espalhados pelas ruas. Olha que fofura:

Hospegadem em Anadia

Seguimos depois para nossa hospedagem, que fica a 30 minutos de Águeda, em um lugar chamado Anadia, e foi o tempo certinho das crianças acordarem. Ficamos hospedados na Casa da Alzira, que nos surpreendeu por ser uma casa completamente reformada em um terreno enorme, rodeado de casas antigas e simples. Fomos super bem atendidos pela senhora que faz tudo lá, deixamos as nossas coisas nos quartos e fomos aproveitar o restinho de sol na piscina e depois na jacuzzi. Que delícia curtir a água quentinha com bolhas com as crianças! Deu vontade de comprar uma. 🙂

Provando o famoso Leitão à Bairrada

Saímos para nos arrumar para o último jantar da viagem, que foi cautelosamente escolhido para fecharmos a viagem com chave de ouro. Minha sogra havia lido que tínhamos que experimentar o leitão assado à barraida, então depois de muita pesquisa e algumas ligações, decidimos ir no Rei dos Leitões. Este restaurante familiar existe desde 1947, tem vários selos de reconhecimento de qualidade na porta e é o segundo mais antigo do país na venda desta iguaria, nacional e internacionalmente reconhecida, o Leitão. Tentamos ligar para reservar mesa, mas eles não aceitavam reservas, então acabamos ficando algum tempo na fila de espera, mas conseguimos uma mesa na esplanada. O garçom que nos atendeu foi super simpático, mas estava responsável por todas as mesas da esplanada, então estava bastante enrolado. Provamos um queijo da Serra da Estrela maravilhoso (antes desse eu dizia que não gostava…) e o tal leitão era bem saboroso, mas não é um prato que eu vá voltar a comer…rs. Celo e minha sogra amaram a iguaria, assim como a carta de vinhos que mais parecia uma bíblia!

Saímos de lá super tarde e 15 minutos depois, estávamos chegando na nossa hospedagem, onde dormimos super bem. Que cama boa!

Todos os posts desta viagem

Se quiser saber mais sobre este viagem de 9 dias pelo Centro e Norte de Portugal, veja os posts abaixo:

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Onde ficar em Cascais

Quer vir conhecer a lindinha Cascais mas não sabe onde ficar? Continue lendo! Vivo aqui com a minha família desde 2019 e conheço bastante a

LEIA MAIS »

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter