Mochilões e Mochilinhas

Conhecendo Ponte de Lima e Viana do Castelo em 1 dia

Índice

(Este dia de passeio foi dentro de uma viagem de 9 dias pelo Centro e Norte de Portugal. Para saber mais sobre esta viagem, leia o artigo 9 dias pelo Centro e Norte de Portugal)

Dia 4 – terça-feira (23/08/2022)

Tomamos um café da manhã simples e depois passeamos pelo jardim da nossa quinta, a Casa de Sta Comba , aproveitando para curtir todos os bichos que lá tinham. Impressionante como as crianças ficam loucas com qualquer bicho!! Dá até uma certa vontade de morar num sítio.

Ponte de Lima

Saímos de lá e depois de 1 hora no carro, chegamos em Ponte de Lima. Que cidade fofa! Paramos o carro no Estacionamento do Areal, que é enorme e fica na margem do rio Lima, e fomos explorar a pé, passando um sufoco com o calor que estava fazendo. Demos uma volta pelas ruas fofas até a Ponte Medieval e voltamos logo depois para o carro, pois já estávamos com fome e queríamos almoçar em Viana do Castelo.

Almoçando em Viana do Castelo

Dirigimos depois por meia hora até Viana, procurando restaurantes no TripAdvisor enquanto dirigíamos, e acabamos reservando o uma mesa no Pecado Capital, cuja especialidade é carne. Conseguimos sentar em uma varandinha com vista para o rio, fomos super bem atendidos e adoramos todos os pratos que pedimos. Enrolamos bastante lá para fugir um pouco do calor também…rs

Passeando em Viana do Castelo

Deixamos o carro no estacionamento embaixo do restaurante e fomos explorar a cidade a pé. Também a achei lindinha! O centro histórico tinha muitas ruas apenas para pedestres e era repleto de casinhas padronizadas, algo que eu adoro. Passeamos sem pressa e no meio do passeio, ficamos na fila da famosa Confetaria Natario para experimentarmos as Bolas de Berlim mais deliciosas de Portugal, segundo alguns dizem. A fila estava dando volta no quarteirão, mesmo com o calor dos 30 e poucos graus, mas valeu a pena a esperar. Às 16h30 eles abriram as portas e todos foram entrando e depois saindo com suas caixas recheadas desses doces que parecem os nossos Sonhos brasileiros.

Entramos na Sé Catedral de Viana do Castelo, do século 15, e depois pegamos o carro para irmos até o Santuário de Santa Luzia, o cartão-de-visita da cidade. Sei que muita gente baba por ele, e eu confesso que eu também fiquei impressionada quando lá estive, mas quando soube que era um templo neobizantino do século XX, ou seja, sem nenhum valor histórico, e uma réplica da Sacre Coeur, em Paris, o encanto passou um pouco. Podiam ter feito algo original ali, não? Enfim… o bom é que a vista de lá de cima é linda e única! Algumas fotos aqui:

No caminho para a nossa quinta, passamos no mercado para comprar algumas saladas, pães e frios para o jantar dentro do quarto. Dia cheio!

Todos os posts desta viagem

Se quiser saber mais sobre este viagem de 9 dias pelo Centro e Norte de Portugal, veja os posts abaixo:

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

1 dia na região de Entre-os-Rios, no Douro

Passamos 1 dia na região de Entre-os-Rios explorando as vistas maravilhosas dos miradouros, conhecendo uma praia fluvial, aproveitando a piscina da nossa quinta e comendo super bem em um restaurante bem indicado. Um dia bem passado, com certeza!

LEIA MAIS »

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter