Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

Parando em Nazaré a caminho de Cascais

Índice

(Este dia de passeio foi dentro de uma viagem de 9 dias pelo Centro e Norte de Portugal. Para saber mais sobre esta viagem, leia o artigo 9 dias pelo Centro e Norte de Portugal)

Dia 9 – domingo (28/08/2022)

Aniversário do Celão, amor da minha vida e dos meus filhotes!! <3

Acordamos com muitos mimos ao papai e depois fomos tomar um café da manhã bem gostoso na nossa hospedagem perto de Águeda, a Casa da Alzira, na sala de jantar com uma mesa enorme compartilhada por todos os hóspedes. Arrumamos nossas coisas, passeamos pelo jardim com as crianças, que é impecável, fizemos checkout e depois dirigimos até Nazaré, onde o aniversariante queria almoçar frutos do mar.

Almoçando em Nazaré

Reservamos uma mesa no restaurante Pangeia by the sea, que fica na avenida beira-mar e tinha ótima avaliação no TripAdvisor, mas quando lá chegamos, tivemos a desagradável surpresa de não terem cadeira para bebê. Não tem coisa que mais irrite do que almoçar sem poder colocar a Ju em uma cadeira segura para ela. Eu fico estressada porque não consigo comer bem com ela no colo, ela fica querendo passear o tempo inteiro ou então mexendo em tudo que está na mesa, enfim, não é uma experiência agradável, ou seja, tudo que eu não queria para o almoço de aniversário do hubby. Se eu soubesse que não tinham cadeira, nem tinha reservado. 🙁

Sentamos na esplanada e achei que veríamos o mar, mas esqueci que o areal em Nazaré é enooooorme e que por isso, ver as ondas do mar enquanto comemos não rola. Ainda assim, mesmo com essas duas decepções, gostei do atendimento e achei as comidas gostosas e bem apresentadas, mas não voltaria lá, principalmente porque o Celo passou mal depois de comer massa com mexilhões.

Voltando para casa e resumo da viagem

Depois de saciados, fomos brincar um pouco na areia para dar uma canseira nas crianças e pegamos o carro novamente, dessa vez para voltarmos para casa em Cascais.

Tão bom voltar, né? 🙂

Resumindo: viagem corrida demais com as crianças, calor inesperado, cidades lindíssimas e acolhedoras, muita comida gostosa, muito tempo de estrada com um bebê de 1 ano e meio, pouco tempo de piscina/praia, muitas “casas do papai do céu”, alguns surtos da mamãe com imprevistos, comidas de potinho pra juju, hospedagens pequenas melhores que hotel grande, muitos lanches no carro, miradouros com vistas lindas, restaurantes sem cadeira de bebê, cafés da manhã repetitivos, muitos jantares improvisados, muita paciência da vovó com as crianças dentro do carro (obrigada, tia!!). Enfim, muitas lições aprendidas, mas muitas memórias construídas, que é o que importa. <3

Todos os posts desta viagem

Se quiser saber mais sobre este viagem de 9 dias pelo Centro e Norte de Portugal, veja os posts abaixo:

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Onde ficar em Cascais

Quer vir conhecer a lindinha Cascais mas não sabe onde ficar? Continue lendo! Vivo aqui com a minha família desde 2019 e conheço bastante a

LEIA MAIS »

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter