Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

1 dia em Costa Nova e Aveiro

Índice

Dia 2 – domingo (21/08/2022)

Dia de explorar Costa Nova e Aveiro!

Tomamos um baita café da manhã no nosso hotel, o Hotel de Ilhavo Plaza & Spa – leia mais sobre a nossa chegada ao hotel no dia anterior neste post – e fomos a pé até o playground que tinha do lado do hotel para as crianças se divertirem um pouco (e cansarem antes de entrarem no carro…rs). Sucesso absoluto!

(Este dia de passeio foi dentro de uma viagem de 9 dias pelo Centro e Norte de Portugal. Para saber mais sobre esta viagem, leia o artigo 9 dias pelo Centro e Norte de Portugal)

Conhecendo Costa Nova

Depois dirigimos até Costa Nova para ver as típicas casinhas coloridas listradas. Paramos o carro em uma das primeiras vagas que achamos de frente para a Lagoa de Aveiro, porque vimos que a movimentação de carros estava intensa, e fomos direto na Padaria Coza Nova comprar um hamburguer para a Ju almoçar. Comprei para levar e encontrei o resto do pessoal perto dos quiosques com vista para a Lagoa.

Depois de lancharmos umas batatinhas compradas em um dos quiosques, andamos pela orla da Lagoa até as tais casas coloridas. Elas estão em uma rua de frente para a Lagoa de Aveiro e são poucas, mas são mesmo fofas. Há algumas que são restaurantes, mas a maioria parece ser residencial ou alojamento local. Tentamos almoçar nos restaurantes em Costa Nova, ligando inclusive para alguns, mas infelizmente todos estavam lotados. Bateu um certo desespero, claro.

Revisitando Aveiro

Como a Ju dormiu no carro, decidimos ir até Aveiro pois sabíamos que haveria mais opções de restaurantes e queríamos que ela tirasse a soneca direito. No caminho até lá, ligamos para alguns lugares, só que a maioria estava cheia ou já com a cozinha fechando. Desespero de novo…rs. No final, achamos um que não aceitava reservas, mas que ainda tinha mesas disponíveis e lá fomos nós. Ufa!

Paramos o carro embaixo do Fórum de Aveiro e como as crianças estavam dormindo e não queríamos acordá-las, fiquei com elas enquanto Celo e minha sogra foram para a fila do restaurante Adamastor. Em pouco tempo estávamos juntos comendo pratos gostosos e demorados, com vista para um dos canais da cidade. Não sei se estava acontecendo algum evento importante na cidade ou se é porque era agosto, mas Aveiro estava LOTADA de gente! Nós já lá estivemos no ano passado – leia mais sobre o nosso passeio aqui -, mas como fomos em outubro e estava friozinho, a cidade estava muito agradável.

Desta vez, fiquei agoniada com tanta confusão e com o calor que estava fazendo. Até desistimos de andar de moliceiro, aquele barco típico da cidade, e passear com calma pelas ruas, pra você ter uma ideia. Passamos no playground do Fórum Aveiro para o Paddy brincar um pouco e quando ele cansou bem, seguimos de carro até Ílhavo.

Voltando para Ílhavo

Passamos no mercado para comprar lanches e sopas para jantarmos nos quartos e como chegamos antes da hora do jantar, consegui descer com Paddy para a piscina interna e lá ficamos por 1 hora (foi preciso fazer reserva). Saímos de lá mortinhos, jantamos e dormimos super bem.

Todos os posts desta viagem

Se quiser saber mais sobre este viagem de 9 dias pelo Centro e Norte de Portugal, veja os posts abaixo:

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Onde ficar em Cascais

Quer vir conhecer a lindinha Cascais mas não sabe onde ficar? Continue lendo! Vivo aqui com a minha família desde 2019 e conheço bastante a

LEIA MAIS »

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter