Procurar
Feche esta caixa de pesquisa.

Conhecendo Águeda e o famoso Leitão à Bairrada

Índice

(Este dia de passeio em Águeda e Bairrada foi dentro de uma viagem de 9 dias pelo Centro e Norte de Portugal. Para saber mais sobre esta viagem, leia o artigo 9 dias pelo Centro e Norte de Portugal)

Dia 8 – sábado (27/08/2022)

Depois do check-out do nosso hotel no Douro e almoço por lá, dirigimos por mais de 1h até Águeda, a cidade conhecida pelas ruas com guarda-chuvas coloridos, do projeto de arte urbana Umbrella Sky.

Um passeio rápido

Como as crianças ainda estavam dormindo quando lá chegamos, nos revezamos para passear pelo centrinho da cidade e ver essas ruas encantadoras. O calor estava terrível, mas os guarda-chuvas com certeza ajudaram – e muito – ao deixar as ruas sombreadas. Achei um barato ver esses objetos tão ordinários enfeitados das mais variadas formas, espalhados pelas ruas. Olha que fofura:

Hospegadem em Anadia

Seguimos depois para nossa hospedagem, que fica a 30 minutos de Águeda, em um lugar chamado Anadia, e foi o tempo certinho das crianças acordarem. Ficamos hospedados na Casa da Alzira, que nos surpreendeu por ser uma casa completamente reformada em um terreno enorme, rodeado de casas antigas e simples. Fomos super bem atendidos pela senhora que faz tudo lá, deixamos as nossas coisas nos quartos e fomos aproveitar o restinho de sol na piscina e depois na jacuzzi. Que delícia curtir a água quentinha com bolhas com as crianças! Deu vontade de comprar uma. 🙂

Provando o famoso Leitão à Bairrada

Saímos para nos arrumar para o último jantar da viagem, que foi cautelosamente escolhido para fecharmos a viagem com chave de ouro. Minha sogra havia lido que tínhamos que experimentar o Leitão à Bairrada, então depois de muita pesquisa e algumas ligações, decidimos ir no Rei dos Leitões. Este restaurante familiar existe desde 1947, tem vários selos de reconhecimento de qualidade na porta e é o segundo mais antigo do país na venda desta iguaria, nacional e internacionalmente reconhecida, o Leitão.

Tentamos ligar para reservar mesa, mas eles não aceitavam reservas, então acabamos ficando algum tempo na fila de espera, mas conseguimos uma mesa na esplanada. O garçom que nos atendeu foi super simpático, mas estava responsável por todas as mesas da esplanada, então estava bastante enrolado. Provamos um queijo da Serra da Estrela maravilhoso e o tal leitão era bem saboroso. Eu gostei, mas Celo e minha sogra amaram a iguaria, assim como a carta de vinhos que mais parecia uma bíblia!

Saímos de lá super tarde e 15 minutos depois, estávamos chegando na nossa hospedagem, onde dormimos super bem. Que cama boa!

Todos os posts desta viagem

Se quiser saber mais sobre este viagem de 9 dias pelo Centro e Norte de Portugal, veja os posts abaixo:

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter