Sábado (26/09/2015)

Saímos de Florença no meio do dia com o nosso carro alugado e decidimos passar a tarde em Lucca, cidade onde a bisavó do Celo nasceu.  De todas as cidades que queríamos conhecer na Toscana, esta era a mais fora de mão, tendo o nosso hotel como base (marcado em azul).

Lucca

Seguimos a indicação do nosso guia e paramos o carro em um estacionamento do lado de fora da muralha, bem perto de um dos portões que dão acesso à cidade. Para quem não sabe, a parte turística da cidade (cidade velha) está cercada por uma muralha do século XVI, que possui cerca de 12 metros de altura e 4 km de extensão. É bem interessante!

DSC07475

DSC07478

DSC07481

Nós estávamos famintos e fomos direto para praça principal da cidade, a Piazza Anfiteatro, pois sabíamos que íamos encontrar restaurantes turísticos abertos (já era meio da tarde). Escolhemos o Pizzicheria La Grotta, com boa avaliação, e sentamos do lado de fora para ter uma experiência mais agradável. Recomendamos a massa típica da Lucca (não lembro o nome no cardápio)…estava uma delícia!

DSC07490

DSC07493

Detalhe desta praça: as casas ao seu redor foram construídas com as pedras recuperadas de um anfiteatro que existia ali.

DSC07496

Começamos a passear pela cidade e achei tudo uma graça! Que paz 🙂

DSC07484

DSC07485

Caminhamos pela Via Fillungo, que é a principal rua de pedestres da cidade, com muitas lojas, sorveterias e cafeterias. Passamos em frente ao Di Simo Caffè (estava fechado), que foi frequentado por intelectuais e artistas, como o mais famoso de todos os moradores da cidade,  Giacomo Puccini.

DSC07499

DSC07501

Um pouco mais a frente nesta rua está a Torre delle Ore, que é uma torre de relógio erguida em 1490, com cerca de 200 degraus de madeira. Nós pagamos 4 euros por pessoa para subir, e achamos que a vista valeu a pena! Olha só:

DSC07506

DSC07508

Continuamos andando e pagamos 2 euros cada para entrarmos na Duomo San Martinoque é a catedral da cidade, de 1063, com fachada românica e interior gótico. Detalhe para o arco da direita com tamanho diferente dos outros dois…

DSC07541

DSC07532

DSC07538

Entramos na San Michele in Foro, que é uma igreja com fachada interessante, com colunas de mármore românicas e góticas ao mesmo tempo.

DSC07549

DSC07550

Seguimos para o Museo Casa Natale di Giacomo Puccini e para a nossa surpresa, estava acontecendo um evento de moda e ópera bem chique. Ficamos alguns minutos ali ouvindo o repertório lindíssimo e observando os modelitos nada convencionais…

DSC07552

DSC07553

Deixamos para caminhar pela muralha no final do dia e olha, é um passeio bem legal. Existe um parque em cima da muralha, onde as pessoas andam de bicicleta, correm, levam seus cachorros, fazem picnic, etc, etc. Que delícia o lugar! Não deixe de passear por ali.

DSC07563

DSC07559

DSC07569

Quando começou a escurecer, voltamos para o carro e pegamos estrada rumo ao nosso hotel em Montaione, o Colle BertiniVou escrever mais sobre ele no post resumo da Toscana. 🙂

***********************************************************************

Quer saber tudo sobre a nossa viagem de 14 dias pela Itália? É só clicar nos links abaixo:

***********************************************************************

Quer ajudar o blog sem gastar nada por isso?:)

Nós ganhamos uma pequena comissão se você fizer reservas e compras pelos links abaixo:

Agradecemos de coração! ❤