Dia 29/09/2015 (terça-feira)
Nosso último dia inteiro pelo interior da Toscana foi dedicado às cidades de Cortona e Montepulciano, apesar de meu desejo inicial incluir Montalcino também. A viagem até Cortona foi um pouco longa (quase 2h), mas valeu cada minuto de estrada. A cidade é fofa, como todas as outras que visitamos, mas o que eu mais gostei mesmo foi a vista dela.
Olha que coisa linda, gente:
Nós paramos o carro em uma rua zig zag bem perto da entrada da cidade, pois foi onde vimos vários carros estacionados, então pareceu uma boa opção. Atravessamos um parque até chegarmos à entrada da cidade, que é onde está o mirante de onde tiramos as fotos acima.
Seguimos pela rua principal, que é uma graça, e entramos no centro de turismo que fica em uma praça. Eu tinha lido que foi em Cortona que filmaram o filme Sob o Sol da Toscana (2003), então quis pedir mais detalhes. Para a minha surpresa, eles nos deram um panfleto explicativo com vários detalhes do filme…é realmente uma atração da cidade! Nesta mesma praça, por exemplo, foi filmada a cena da fonte, que não existe mais, e também tem a praça onde foi filmada a cena da feira.
Descobri que a casa do filme é conhecida como Villa Laura, mas que a casa descrita no livro é a Villa Bramasole. As duas ficam fora da cidade, então decidimos deixar para o final do passeio. (veja mais a frente!!) Passamos na Chiesa San Domenico e na Cattedrale di Santa Maria, que são bem pequenas, mas acolhedoras.
Passeamos pelas ruas sem pressa e fiquei encantada com as louças decorativas da Toscana a venda em várias lojas. Uma mais linda que a outra, mas muito caras, infelizmente. Nós pensamos em sentar em um restaurante para almoçar, mas novamente, compramos uma pizza ao taglio para seguir viagem. Eu ainda tinha a esperança de conseguir ver Montalcino e Montepulciano. O Celo não…rs.
Pegamos o carro e fomos direto para a casa do filme. Nós seguimos as indicações do panfleto, mas não consegui encontrar no Google Maps agora: desça pela Via Gino Severini, passe o Hotel Oasi Neumann e continue descendo por meio quilômetro. Esta casa lindaaaaaaaaaa vai estar na sua direita :
Dirigimos por quase 1 hora até Montepulciano por uma estrada encantadora, com muitas vinícolas bem cuidadas e charmosas. Que vontade de ter uma! 🙂
Encontramos um estacionamento bem na entrada da cidade, antes da muralha, e foi lá mesmo que paramos. Outra cidade medieval fofa, com muitas lojinhas, restaurantes, igrejinhas fofas e uma paz deliciosa. Uma pena que a catedral estava em obras…
Fizemos as nossas compras de massas artesanais e vinhos locais e como já estava ficando tarde, decidimo voltar para o nosso hotel direto, sem passar por Montalcino. Depois de ver tantas cidades parecidas, eu começo a achar que seria apenas mais uma…Será?
____________ //____________
Quer saber mais sobre ESSA VIAGEM? Veja os posts abaixo:
- Itália – Roma, Toscana, Bolonha e Cinque Terre (14 dias -RESUMO)
- Itália – Roma e Vaticano (4 dias)
- Itália – Bolonha (1 dia)
- Itália – Toscana – Resumo (4 dias)
- Itália – Toscana – San Gimignano e Volterra (1 dia)
- Itália – Toscana – Florença (2 dias)
- Itália – Toscana – Lucca (1 dia)
- Itália – Toscana – Monteriggioni e Siena (1 dia)
- Itália – Toscana – Montepulciano e Cortona (1 dia)
- Itália – Toscana – Pisa (1 dia)
- Itália – Cinque Terre (2 dias)
Se quiser saber mais sobre outras viagens nossas pela Itália, veja abaixo:
- Itália – Roma, Costa Amalfitana, Capri, Pompeia e Caserta (10 dias – RESUMO)
- Itália – Caserta e Pompeia (1 dia)
- Itália – Costa Amalfitana (3 dias)
- Itália – Capri e Anacapri (3 dias)
- Itália – Roma e Vaticano (2 dias)
Quer nos ajudar a manter o blog atualizado ? Use os links abaixo! Você não pagará mais por isso e nós receberemos uma comissão pela indicação.
- Reserve seus hoteis no BOOKING.COM aqui.
- Reserve carros na RENTALCARS aqui.
- Compre seu seguro de viagem aqui.
- Compre moedas estrangeiras aqui.
Thanks! ❤