Dia 29/09/2015 (terça-feira)

Nosso último dia inteiro pelo interior da Toscana foi dedicado às cidades de Cortona e Montepulciano, apesar de meu desejo inicial incluir Montalcino também. A viagem até Cortona foi um pouco longa (quase 2h), mas valeu cada minuto de estrada. A cidade é fofa, como todas as outras que visitamos, mas o que eu mais gostei mesmo foi a vista dela.

Olha que coisa linda, gente:

DSC07907

DSC07876

Nós paramos o carro em uma rua zig zag bem perto da entrada da cidade, pois foi onde vimos vários carros estacionados, então pareceu uma boa opção. Atravessamos um parque até chegarmos à entrada da cidade, que é onde está o mirante de onde tiramos as fotos acima.

DSC07864

DSC07868

Seguimos pela rua principal, que é uma graça, e entramos no centro de turismo que fica em uma praça. Eu tinha lido que foi em Cortona que filmaram o filme Sob o Sol da Toscana (2003), então quis pedir mais detalhes. Para a minha surpresa, eles nos deram um panfleto explicativo com vários detalhes do filme…é realmente uma atração da cidade! Nesta mesma praça, por exemplo, foi filmada a cena da fonte, que não existe mais, e também tem a praça onde foi filmada a cena da feira.

DSC07894

DSC07885

Descobri que a casa do filme é conhecida como Villa Laura, mas que a casa descrita no livro é a Villa Bramasole. As duas ficam fora da cidade, então decidimos deixar para o final do passeio. (veja mais a frente!!) Passamos na Chiesa San Domenico e na Cattedrale di Santa Maria, que são bem pequenas, mas acolhedoras.

DSC07870
DSC07872

DSC07889

DSC07890

Passeamos pelas ruas sem pressa e fiquei encantada com as louças decorativas da Toscana a venda em várias lojas. Uma mais linda que a outra, mas muito caras, infelizmente. Nós pensamos em sentar em um restaurante para almoçar, mas novamente, compramos uma pizza ao taglio para seguir viagem. Eu ainda tinha a esperança de conseguir ver Montalcino e Montepulciano. O Celo não…rs.

Pegamos o carro e fomos direto para a casa do filme. Nós seguimos as indicações do panfleto, mas não consegui encontrar no Google Maps agora: desça pela Via Gino Severini, passe o Hotel Oasi Neumann e continue descendo por meio quilômetro. Esta casa lindaaaaaaaaaa vai estar na sua direita :

DSC07912

Dirigimos por quase 1 hora até Montepulciano por uma estrada encantadora, com muitas vinícolas bem cuidadas e charmosas. Que vontade de ter uma! 🙂

DSC07933

DSC07993

Encontramos um estacionamento bem na entrada da cidade, antes da muralha, e foi lá mesmo que paramos. Outra cidade medieval fofa, com muitas lojinhas, restaurantes, igrejinhas fofas e uma paz deliciosa. Uma pena que a catedral estava em obras…

DSC07973

DSC07958

DSC07959

DSC07977

DSC07984

DSC07985

DSC07987

Fizemos as nossas compras de massas artesanais e vinhos locais e como já estava ficando tarde, decidimo voltar para o nosso hotel direto, sem passar por Montalcino. Depois de ver tantas cidades parecidas, eu começo a achar que seria apenas mais uma…Será?

DSC07991

 ***********************************************************************

Quer saber tudo sobre a nossa viagem de 14 dias pela Itália? É só clicar nos links abaixo:

***********************************************************************

Quer ajudar o blog sem gastar nada por isso?:)

Nós ganhamos uma pequena comissão se você fizer reservas e compras pelos links abaixo:

Agradecemos de coração! ❤