1 dia em Pisa

Sábado (03/10/2015)

Saímos de La Spezia, nossa base em Cinque Terre, e pegamos um trem para Pisa perto de meio dia, que demorou cerca de 1 hora. Na frente da estação de trem existem vários pontos de ônibus e nenhuma máquina de venda de passagens estava funcionando, então tivemos que comprar as passagens com o próprio motorista (mais caro – 1.20 euros cada, válido por 70 minutos).

Demoramos mais de meia hora para chegarmos até a nossa hospedagem, Residenza Cisanello (45 euros, sem café). Este affittacamere é um apartamento dentro de um condomínio apenas residencial, sem porteiro, mas bem arrumadinho. Nós pegamos um quarto que não tinha banheiro originalmente, então a descarga que instalaram no novo banheiro é uma gambiarra BEM barulhenta. O quarto é confortável, principalmente se você deixar as janelas fechadas, porque tem bastante mosquito ali. Se quiser economizar e não se importar em pegar ônibus e com estes detalhes, é uma boa escolha.

Nós deixamos as nossas coisas no quarto, descansamos um pouco e saímos para conhecer o centro da Pisa. Aproveitamos a mesma passagem de ônibus para voltarmos para a estação de trem e de lá caminhamos rumo à famosa Torre di Pisa e arredores. Nós atravessamos o rio Arno e decidimos parar para almoçar no restaurante Osteria del Tinti, que tinha uma avaliação boa no TripAdvisor e não parecia uma pegadinha turística. Ele fica bem escondidinho e é super aconchegante. Fomos atendidos pelo dono, só vimos mesas com italianos e adoramos os pratos que pedimos. Recomendamos!

Continuamos andando e em pouco tempo chegamos à Piazza del Duomo, que possui a  Torre di Pisa, Battistero di San Giovanni, Cattedrale di Pisa Il Camposanto. O dia estava lindo e o lugar lotado de turistas, mas nós adoramos o passeio. A inclinação da Torre é realmente impressionante e por isso, é bem comum ver pessoas fazendo poses engraçadas com ela. Nós até tentamos, mas não acho que ficaram 100% não…rs.

Nós decidimos não subir na Torre, mas algumas pessoas o fazem e precisam pagar por isso. Aliás, praticamente todas as atrações desta grande praça são pagas, com exceção apenas para a Catedral.

Nós optamos por visitar somente a Catedral e para isso, tivemos que pegar um ticket com hora marcada. Não dá para simplesmente ir entrando, hein… Enquanto a nossa hora não chegava, nós aproveitamos para deitar na grama e tomar um pouco de sol, como muita gente estava fazendo. Só tem que tomar cuidado porque algumas áreas não podiam ser usadas, então alguns guardinhas ficavam pedindo para as pessoas saírem.

Para quem não sabe, a Torre de Pisa é a torre de sinos da Catedral, com quase 300 degraus até o seu topo, com cerca de 7 andares. Por causa da inclinação, a parte mais alta da torre possui 56.67 metros, enquanto a parte mais baixa possui 55.86 metros. A sua inclinação já foi de 5.5 graus, mas depois do trabalho de restauração, este número passou para 3.99 graus. A sua construção demorou 199 anos (!!!!), tendo ficado pronta em 1372.

Já a Catedral de Pisa teve a sua construção iniciada no século XI, mas sofreu diversas modificações ao longo dos séculos, principalmente por causa de incêndios que ali aconteceram. Ela é impressionante por dentro, mas estava em obras quando fomos, então foi preciso relevar este detalhe… Dá uma olhada nas fotos:

DSC08500DSC08501DSC08504DSC08508DSC08510

Saímos de lá no final da tarde e voltamos andando até a estação de trem, para pegarmos o ônibus para a nossa hospedagem. Pegamos um pôr do sol maravilhoso no rio Arno no meio do caminho e senti que aquele momento foi para fechar a viagem com chave de ouro. Mais uma viagem perfeita com ele! ❤

DSC08517

DSC08453

Voltamos no dia seguinte para Dublin e já começo a pensar em quando voltaremos para este país encantador…

____________ //____________

Quer saber mais sobre ESSA VIAGEM? Veja os posts abaixo:

Se quiser saber mais sobre outras viagens nossas pela Itália, veja abaixo:

Quer nos ajudar a manter o blog atualizado ? Use os links abaixo! Você não pagará mais por isso e nós receberemos uma comissão pela indicação.

Thanks! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: