Mochilões e Mochilinhas

Roma e Vaticano em 2 dias

Índice

03/06/2017 (sábado)

Saímos de Capri por volta de 17h e dirigimos até Roma de forma bem lenta, porque pegamos algumas batidas no meio do caminho. Entregamos o carro alugado na estação de trem Termini e de lá pegamos um uber por volta das 23h até o nosso apê que reservamos pelo Booking, o Suite Spanish Apartment. 

Esse apartamento é bem espaçoso e MUITO bem localizado na Piazza di Spagna, mas tivemos um problema de vazamento do ar condicionado que deu uma dor de cabeça. Não sei se já consertaram isso…

Dia 1 – 04/06/2017 (domingo)

Acordamos sem pressa e fomos à procura de um lugar para tomar café da manhã ali perto, pois estávamos famintos. Acabamos indo no Sali & Tabacchi e pedimos uns sanduíches, sucos (com muito gelo pra aguentar o calor) e doces para não fugir da tradição do país.

DSC01816

Saímos de lá e fomos passear pela cidade, que estava lotada de turistas mesmo com o sol a pino. Passamos na Piazza di Spagna (agora com calma para tirar fotos), na Fontana di Trevi, na praça onde está o Panteão, na Piazza Navona, no Castelo de Sant’Angelo e fomos até o Vaticano a pé. Como esta não era a nossa primeira vez na cidade, nem nos demos ao trabalho de entrar nas atrações, então foi só um rolé sem compromisso para tirar algumas fotos em família, sabe?

*** Se quiser saber detalhes sobre as principais atrações de Roma, leia este post sobre a minha primeira vez lá com o maridão. ***

Este é o mapa da nossa caminhada:

[googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1CoTe2Hu9_NW7R7-0iP7fbr-twBs&w=640&h=480]

Quando saímos do Vaticano, já era hora de voltar para o apto para meu irmão arrumar as coisas para viajar. Nos despedimos dele e depois fui almoçar com meu pai, mas como a maioria dos restaurantes estava fechado por causa da hora, acabamos indo num bem mais ou menos, o Sugo D’Oro.

DSC01835

Passeamos mais um pouco pelas ruas fofas da região e depois fomos para o apto descansar (gravidez cansa, né?). Quando a fome apertou novamente, saímos para jantar com a amiga do meu irmão em uma ruazinha fofa perto da Piazza Navona. O nosso restaurante tinha comida gostosinha, mas não era nada demais também: Ti Piacerá.

DSC01842

Voltamos para o hotel depois de um passeio calmo pela cidade e chapamos na cama.

Dia 2 – 05/06/2017 (segunda-feira)

Tomamos café da manhã no apê (compramos as coisas num mercadinho ali perto no dia anterior) e saímos direto para passear. Optamos por comprar o ônibus do tipo hop on hop off para passear porque o calor estava de matar e a cidade é gigante, então ali mesmo na Piazza di Spagna, conversamos com uns vendedores que ficam nos segways e achamos que a melhor opção para nós era a empresa Green Line Tours. Há trajetos para todos os gostos e bolsos, mas esse que pegamos passava no Vaticano e custou 21 euros por pessoa em um ônibus com o segundo andar aberto (acho melhor para levar o vento na cara…rs).

Demos a volta todinha na cidade no conforto do bus e quando deu 13h, descemos e fomos direto para o Museu do Vaticano. Comprei ingressos com antecedência no site oficial do museu e quando deu a nossa hora, entramos nele. Rodamos por algumas horas ali dentro, porque meu pai ainda não conhecia, e apesar de estar lotado, valeu a pena rever as belezuras ali expostas. De lá, fomos até a Basílica de São Pedro e ficamos 1h na fila até conseguirmos entrar. Que lugar fascinante! É claro que abençoamos nosso bebê lá. <3

Pegamos depois o ônibus de volta para a Fontana di Trevi e no caminho para o apê, paramos para almoçar/jantar cedo num restaurante bem transadinho, o Acqua Salata. 

DSC01912

Voltamos para o apê, arrumamos nossas coisas, lanchamos algumas guloseimas mais perto da hora de dormir e dormimos a nossa última noite das férias juntos como família.

06/06/2017 (terça-feira)

Tomamos café da manhã, nos arrumamos e descemos para a Piazza di Spagna para pegar um shuttle para o aeroporto Fiumicino. O preço é tabelado (48 euros) e provavelmente não é a opção mais barata, mas dá um alívio saber que o preço não vai variar se rolar um trânsito no caminho, né? Nos demos esse luxo e sem stress algum, chegamos lá para fazer check-in, despachar as malas e ter uma última refeição juntos.

Essa viagem foi MUITOOOO especial <3

____________ //____________

Quer saber mais sobre ESSA VIAGEM? Veja os posts abaixo:

Se quiser saber mais sobre outras viagens nossas pela Itália, veja abaixo:

Quer nos ajudar a manter o blog atualizado ? Use os links abaixo! Você não pagará mais por isso e nós receberemos uma comissão pela indicação.

Thanks! ❤

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

3 dias em Capri

Dia 1 – 01/06/2017 (quinta-feira) Pegamos o barco para Capri em Vico Equense, local que escolhemos para fazer nossa base para conhecer a Costa Amalfitana

LEIA MAIS »
3 dias na Costa Amalfitana

Dia 1 – 29/05/2017 (segunda-feira) Saímos de Pompeia no meio da tarde (veja mais detalhes aqui) e pouco tempo depois, chegamos em Vico Equense, lugar que

LEIA MAIS »

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter