03/06/2017 (sábado)

Saímos de Capri por volta de 17h e dirigimos até Roma de forma bem lenta, porque pegamos algumas batidas no meio do caminho. Entregamos o carro alugado na estação de trem Termini e de lá pegamos um uber por volta das 23h até o nosso apêzinho que reservamos pelo Booking, o Suite Spanish Apartment. 

Esse apartamento é bem espaçoso e ultra bem localizado na Piazza di Spagna, mas tivemos um problema de vazamento do ar condicionado que deu uma dor de cabeça. Não sei se já consertaram isso…

Dia 1 – 04/06/2017 (domingo)

Acordamos sem pressa e fomos à procura de um lugar para tomar café da manhã ali perto, pois estávamos famintos. Acabamos indo no Sali & Tabacchi e pedimos uns sanduíches, sucos (com muito gelo pra aguentar o calor) e doces para não fugir da tradição do país.

DSC01816

Saímos de lá e fomos passear pela cidade, que estava lotada de turistas mesmo com o sol a pino. Passamos na Piazza di Spagna (agora com calma para tirar fotos), na Fontana di Trevi, na praça onde está o Panteão, na Piazza Navona, no Castelo de Sant’Angelo e fomos até o Vaticano a pé. Como esta não era a nossa primeira vez na cidade, nem nos demos ao trabalho de entrar nas atrações, então foi só um rolé sem compromisso para tirar algumas fotos em família, sabe?

** Se quiser saber detalhes sobre as atrações de Roma, leia este post sobre a minha primeira vez lá com o Celo **

Este é o mapa da nossa caminhada:

Quando saímos do Vaticano, já era hora de voltar para o apto para meu irmão arrumar as coisas para viajar. Nos despedimos dele e depois fui almoçar com meu pai, mas como a maioria dos restaurantes estava fechado por causa da hora, acabamos indo num bem mais ou menos, o Sugo D’Oro.

DSC01835

Passeamos mais um pouco pelas ruas fofas da região e depois fomos para o apto descansar (gravidez cansa, né?). Quando a fome apertou novamente, saímos para jantar com a amiga do meu irmão em uma ruazinha fofa perto da Piazza Navona. O nosso restaurante tinha comida gostosinha, mas não era nada demais também: Ti Piacerá.

DSC01842

Voltamos para o hotel depois de um passeio calmo pela cidade e chapamos na cama.

Dia 2 – 05/06/2017 (segunda-feira)

Tomamos café da manhã no apê (compramos as coisas num mercadinho ali perto no dia anterior) e saímos direto para passear. Optamos por comprar o ônibus do tipo hop on hop off para passear porque o calor estava de matar e a cidade é gigante, então ali mesmo na Piazza di Spagna, conversamos com uns vendedores que ficam nos segways e achamos que a melhor opção para nós era a empresa Green Line Tours. Há trajetos para todos os gostos e bolsos, mas esse que pegamos passava no Vaticano e custou 21 euros por pessoa em um ônibus com o segundo andar aberto (acho melhor para levar o vento na cara…rs).

Demos a volta todinha na cidade no conforto do bus e quando deu 13h, descemos e fomos direto para o Museu do Vaticano. Comprei ingressos com antecedência no site oficial do museu e quando deu a nossa hora, entramos nele. Rodamos por algumas horas ali dentro, porque meu pai ainda não conhecia, e apesar de estar lotado, valeu a pena rever as belezuras ali expostas. De lá, fomos até a Basílica de São Pedro e ficamos 1h na fila até conseguirmos entrar. Que lugar fascinante! É claro que abençoamos nosso bebê lá. ❤

Pegamos depois o ônibus de volta para a Fontana di Trevi e no caminho para o apê, paramos para almoçar/jantar cedo num restaurante bem transadinho, o Acqua Salata. 

DSC01912

Voltamos para o apê, arrumamos nossas coisas, lanchamos algumas guloseimas mais perto da hora de dormir e dormimos a nossa última noite das férias juntos como família.

06/06/2017 (terça-feira)

Tomamos café da manhã, nos arrumamos e descemos para a Piazza di Spagna para pegar um shuttle para o aeroporto Fiumicino. O preço é tabelado (48 euros) e provavelmente não é a opção mais barata, mas dá um alívio saber que o preço não vai variar se rolar um trânsito no caminho, né? Nos demos esse luxo e sem stress algum, chegamos lá para fazer check-in, despachar as malas e ter uma última refeição das férias.

Essa viagem foi mais que especial ❤

********************************************************************************

Quer saber mais sobre essa viagem? Dá uma olhada nos posts abaixo:

  • 10 dias na Itália (Roma, Caserta, Pompeia, Costa Amalfitana e Capri) – clique aqui
  • 1 dia em Caserta e Pompeia – clique aqui
  • 3 dias na Costa Amalfitana – clique aqui
  • 3 dias em Capri – clique aqui
  • 2 dias em Roma – este post

Se quiser saber mais sobre a outra viagem que fizemos para a Itália,  é só clicar nos links abaixo:

***********************************************************************

Quer ajudar o blog sem gastar nada por isso?:)

Nós ganhamos uma pequena comissão se você fizer reservas e compras pelos links abaixo:

Agradecemos de coração! ❤