Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

1 tarde em Lucca

Índice

Sábado (26/09/2015)

Saímos de Florença no meio do dia com o nosso carro alugado e decidimos passar a tarde em Lucca, cidade onde a bisavó do Celo nasceu.  De todas as cidades que queríamos conhecer na Toscana, esta era a mais fora de mão, tendo o nosso hotel como base (marcado em azul no mapa abaixo), então acabamos fazendo logo no primeiro dia e depois passeamos pelas outras cidades sem precisar pegar muita estrada.

Leia sobre nossa estadia em Florença aqui.

Lucca

Chegando em Lucca

Seguimos a indicação do nosso livro guia e paramos o carro em um estacionamento do lado de fora da muralha, bem perto de um dos portões que dão acesso à cidade. Para quem não sabe, a parte turística da cidade (cidade velha) está cercada por uma muralha do século XVI, que possui cerca de 12 metros de altura e 4 km de extensão. É bem interessante!

Almoçando em Lucca

Nós estávamos famintos e fomos direto para praça principal da cidade, a Piazza Anfiteatro, pois sabíamos que íamos encontrar restaurantes turísticos abertos (já era meio da tarde). Escolhemos o Pizzicheria La Grotta, com boa avaliação, e sentamos do lado de fora para ter uma experiência mais agradável. Recomendamos a massa típica da Lucca (não lembro o nome no cardápio)…estava uma delícia!

Detalhe desta praça: as casas ao seu redor foram construídas com as pedras recuperadas de um anfiteatro que existia ali.

Explorando Lucca

Começamos a passear pela cidade e achei tudo uma graça! Que paz 🙂

Caminhamos pela Via Fillungo, que é a principal rua de pedestres da cidade, com muitas lojas, sorveterias e cafeterias. Passamos em frente ao Di Simo Caffè (estava fechado), que foi frequentado por intelectuais e artistas, como o mais famoso de todos os moradores da cidade,  Giacomo Puccini.

Um pouco mais a frente nesta rua está a Torre delle Ore, que é uma torre de relógio erguida em 1490, com cerca de 200 degraus de madeira. Nós pagamos 4 euros por pessoa para subir, e achamos que a vista valeu a pena! Olha só:

Duomo San Martino

Continuamos andando e pagamos 2 euros cada para entrarmos na Duomo San Martinoque é a catedral da cidade, de 1063, com fachada românica e interior gótico. Detalhe para o arco da direita com tamanho diferente dos outros dois…

San Michele in Foro

Entramos na San Michele in Foro, que é uma igreja com fachada interessante, com colunas de mármore românicas e góticas ao mesmo tempo.

Seguimos para o Museo Casa Natale di Giacomo Puccini e para a nossa surpresa, estava acontecendo um evento de moda e ópera bem chique. Ficamos alguns minutos ali ouvindo o repertório lindíssimo e observando os modelitos nada convencionais…

Deixamos para caminhar pela muralha no final do dia e olha, é um passeio bem legal. Existe um parque em cima da muralha, onde as pessoas andam de bicicleta, correm, levam seus cachorros, fazem picnic, etc, etc. Que delícia o lugar! Não deixe de passear por ali.

Quando começou a escurecer, voltamos para o carro e pegamos estrada rumo a nossa casa em Montaione, o Colle Bertini

No dia seguinte, fomos conhecer San Gimignano e Volterra!

Leia mais sobre nossa hospedagem na Toscana e o resumo da nossa viagem por lá clicando neste post.


Quer saber mais sobre ESSA VIAGEM? Veja os posts abaixo:

Se quiser saber mais sobre outras viagens nossas pela Itália, veja abaixo:


Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter